Coritiba completa cinco jogos sem vencer e liga sinal de alerta

Depois de brigar pelas primeiras colocações, o Coxa está a apenas um ponto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Pedro Melo - 21 de junho de 2022, 09:55

O Coritiba teve um bom início no Campeonato Brasileiro, mas completou cinco jogos sem vencer e despencou na tabela de classificação. Depois de brigar pelas primeiras colocações, o Coxa está próximo da zona de rebaixamento.

A última vitória foi por 1 a 0 sobre o Botafogo, em 29 de maio, no Couto Pereira. Desde então, o time alviverde empatou com Ceará e São Paulo e perdeu para Palmeiras, Red Bull Bragantino e Athletico. As três derrotas aconteceram justamente nos últimos três jogos.

Com isso, o Coritiba estacionou nos 15 pontos, na 14ª colocação, e tem somente um a mais que o Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento.

"Uma situação onde podemos olhar a parte boa que o time jogou bem e a parte ruim que é o resultado. Se é para escolher, sempre vou escolher o resultado, porque nos dá mais tempo de trabalho e mais confiança. A parte de jogo pode melhorar", afirmou o técnico Gustavo Morínigo, após a derrota coxa-branca no clássico Athletiba.

O Coritiba não tinha uma sequência de cinco jogos sem vencer desde o Campeonato Paranaense de 2021. Na ocasião, no início de trabalho do treinador paraguaio, a equipe empatou contra o Cianorte e perdeu para FC Cascavel, Cianorte, Athletico e Rio Branco nas últimas cinco rodadas da fase de classificação do Campeonato Paranaense. Os resultados tiraram o Alviverde das quartas de final do estadual.

Morínigo terá menos tempo de preparação até a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa volta a campo na próxima sexta-feira (24), às 21h30, para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

AGENDA DO CORITIBA

  • Internacional - sexta-feira (24/06), às 21h30, no Beira-Rio
  • Fortaleza - domingo (03/07), às 16h, no Couto Pereira
  • Juventude - domingo (10/07), às 16h, no Couto Pereira
  • Flamengo - sábado (16/07), às 19h, no Maracanã