
Seleção brasileira enfrenta o Peru nas Eliminatórias; escalações, horário e onde assistir
Pedro Melo
09 de setembro de 2021, 10:30
O Coritiba reforçou o desejo da volta do público ao estádio Couto Pereira "assim que possível" para a sequência da Série..
Pedro Melo - 09 de setembro de 2021, 10:40
O Coritiba reforçou o desejo da volta do público ao estádio Couto Pereira "assim que possível" para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, O Coxa quer isonomia para que nenhum clube seja favorecido.
Em arbitral realizado na quarta-feira (08), os clubes adiaram o retorno da torcida aos estádios e marcaram um novo encontro para o próximo dia 17 de setembro. A volta do público só será aprovada quando 80% dos clubes tiverem liberação das autoridades sanitárias de suas cidades.
Os 20 clubes da Série B são de 16 cidades em todo o Brasil. Ou seja, se 13 delas liberarem a presença dos torcedores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve autorizar jogos com torcida nas arquibancadas. Até o momento, oito cidades já autorizaram.
No entanto, o Cruzeiro conseguiu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o direito de receber torcedores. Como Belo Horizonte proibiu novamente o público, o time mineiro levou a partida com a Ponte Preta, marcada o próximo sábado (11), para Sete Lagoas.
Mas para respeitar a isonomia, os outros clubes da Série B, entre eles o Coritiba, vão recorrer da decisão no STJD. "Os clubes decidiram, por unanimidade, conjuntamente pleitear junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol a reconsideração ou reforma da decisão liminar que autorizou o Cruzeiro Esporte Clube a retornar com o público em suas partidas como mandante, em respeito ao regulamento da competição aprovado em reunião de Conselho Técnico realizada no dia 25 de março de 2021", diz a nota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).