Coritiba quer público no Couto Pereira, mas com isonomia entre clubes da Série B

Pedro Melo

Coritiba torcida público estádios Série B

O Coritiba reforçou o desejo da volta do público ao estádio Couto Pereira “assim que possível” para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, O Coxa quer isonomia para que nenhum clube seja favorecido.

Em arbitral realizado na quarta-feira (08), os clubes adiaram o retorno da torcida aos estádios e marcaram um novo encontro para o próximo dia 17 de setembro. A volta do público só será aprovada quando 80% dos clubes tiverem liberação das autoridades sanitárias de suas cidades.

Os 20 clubes da Série B são de 16 cidades em todo o Brasil. Ou seja, se 13 delas liberarem a presença dos torcedores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve autorizar jogos com torcida nas arquibancadas. Até o momento, oito cidades já autorizaram.

No entanto, o Cruzeiro conseguiu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o direito de receber torcedores. Como Belo Horizonte proibiu novamente o público, o time mineiro levou a partida com a Ponte Preta, marcada o próximo sábado (11), para Sete Lagoas.

Mas para respeitar a isonomia, os outros clubes da Série B, entre eles o Coritiba, vão recorrer da decisão no STJD. “Os clubes decidiram, por unanimidade, conjuntamente pleitear junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol a reconsideração ou reforma da decisão liminar que autorizou o Cruzeiro Esporte Clube a retornar com o público em suas partidas como mandante, em respeito ao regulamento da competição aprovado em reunião de Conselho Técnico realizada no dia 25 de março de 2021”, diz a nota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ainda sem público, o Coritiba volta a campo no dia 17, às 19h, para enfrentar o Vila Nova, no Couto Pereira. O Coxa é o líder isolado da Série B, com 45 pontos.

AGENDA DO CORITIBA

  • Vila Nova: terça-feira (17/09), às 19h, no estádio Couto Pereira
  • Vitória: quarta-feira (22/09), às 19h, no Barradão
  • Guarani: sábado (25/09), às 21h, no estádio Couto Pereira
  • Confiança: terça-feira (28/09), às 21h30, no estádio Couto Pereira
  • Remo: segunda-feira (04/10), às 20h, no Baenão
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="788723" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]