Coritiba encara o Bragantino em busca da primeira vitória fora de casa

Equipe alviverde, que não vence a três partidas, tenta voltar ao G6 do Brasileirão e quer o primeiro triunfo longe do Couto Pereira

Gabriel Sawaf - 15 de junho de 2022, 09:33

Geraldo Bubniak/AGB
Geraldo Bubniak/AGB

O Coritiba entra em campo na noite desta quarta-feira (15), às 19h, para encarar o RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

No momento, o Coxa ocupa a oitava posição da tabela, com 15 pontos. Com a vitória do Santos, na abertura da rodada, a equipe alviverde perdeu uma posição na classificação e buscar retornar ao G6.

O grande desafio para o Verdão é buscar o primeiro triunfo fora de casa na competição. Até aqui, no Campeonato Brasileiro, o Coritiba disputou cinco jogos longe do Couto Pereira, com três derrotas e dois empates até aqui.

Outro desafio para a equipe do Alto da Glória é quebrar a sequência sem vitórias, que já dura três jogos. Nas últimas três partidas, o Coxa empatou com Ceará e São Paulo e perdeu para o Palmeiras, o que encerrou a invencibilidade em casa na competição. 

Para a partida, o Verdão não conta com Thonny Anderson, que foi expulso no confronto com o Palmeiras, e os laterais Nathan Mendes e Guilherme Biro, que não viajaram com a equipe para o interior paulista.

Como reforços, a equipe conta com o retorno de Alex Muralha, que disputa a posição com Rafael William. Quem também retorna ao time são os laterais Warley e Egídio, que estavam lesionados.

Outra questão que fica em aberto é se Gustavo Morínigo manterá o esquema com três zagueiros, que atuou no último domingo (12), contra o Palmeiras. 

FICHA TÉCNICA RB BRAGANTINO X CORITIBA

Data, horário e local: quarta-feira (15), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Brangança Paulista (SP). 

Onde assistir RB Bragantino x Coritiba: Premiere. 

Prováveis escalações:

RB Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Ramires e Praxedes (Hyoran); Artur, Sorriso e Ytalo. Técnico: Claudio Maldonado. 

Coritiba: Alex Muralha (Rafael William); Guillermo, Henrique e Luciano Castán; Natanael, Bernardo, Robinho e Diego Porfírio; Igor Paixão, Alef Manga e Adrían Martinez . Técnico: Gustavo Morínigo. 

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE) será auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE). O responsável pelo VAR é Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)