Coritiba vence o Real Brasília na estreia da Copinha

Pedro Melo

Coritiba Real Brasília Copinha resultado

O Coritiba começou a Copinha 2022 com vitória por 1 a 0 sobre o Real Brasília, em jogo realizado no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Mesmo com uma tarde pouco inspirada, o Coxa conquistou os três pontos após gol de Jean, aos 36 minutos do segundo tempo.

Com um primeiro apagado, o Coritiba praticamente não levou perigo para o goleiro adversário e ainda quase foi surpreendido pelo Real Brasília. O time do Distrito Federal só não abriu o placar graças ao goleiro Sidnei, que salvou a equipe coxa-branca em pelo menos quatro oportunidades.

Na etapa final, o Coxa jogou mais no ataque e conseguiu o gol da vitória aos 36 minutos. Lucas Ronier cruzou a bola na área, Jean subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou a bola para o fundo das redes.

A vitória deixou o Coritiba na liderança do Grupo 32 ao lado do Nacional-SP, que venceu o Capivariano-SP também por 1 a 0. Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Capivariano, no sábado (08), às 15h15. Já o último jogo da fase de grupos é contra o Nacional, na terça-feira (11), às 13h15.

TABELA DO COXA NA COPINHA 2022

  • Coritiba 1×0 Real Brasília – quarta-feira (05), às 15h15, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP)
  • Coritiba x Capivariano – sábado (08), às 15h15, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP)
  • Nacional-SP x Coritiba – terça-feira (11), às 13h15, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP)

O Coritiba vive um grande momento nas categorias de base após o título da Copa do Brasil sub-20. Porém, os grandes destaques da conquista do ano passado não jogam a Copinha. Eles estão com o elenco principal, que realiza a pré-temporada no CT da Graciosa.

“Estamos nos preparando para seguir com os bons resultados que tivemos em 2021, como foi na conquista da Copa do Brasil Sub-20. Temos um elenco jovem, mas acreditamos no potencial dessa equipe que irá levar o Coritiba a grandes resultados na Copinha, que é um campeonato muito importante para nós e também para os atletas, todos estão muito motivados”, afirmou o técnico Alan Ribeiro, antes da estreia.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="815336" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]