Coritiba recebe o lanterna e deve vencer se quiser se afastar da ZR

O Coritiba recebe o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (3), a partir das 21 horas, press..

Redação - 03 de outubro de 2016, 10:25

O Coritiba recebe o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (3), a partir das 21 horas, pressionado pelos resultados dos concorrentes a fugir do rebaixamento. No fim de semana, Cruzeiro e Vitória venceram e empurraram o Coxa à 16° colocação.

Uma vitória diante do Coelho alavanca o Alviverde a 12ª colocação, com 36 pontos.

Animado com a recepção da torcida ao voltar da Argentina classificado na Copa Sul-Americana, o time do Paulo César Carpegiani terá a volta do zagueiro Luccas Claro, o volante Amaral e o meia Raphael Veiga. Já o novo desfalque é o atacante Iago, suspenso. O artilheiro Kleber Gladiador ainda se recupera e não irá para a partida.

Além do América-MG, o Verdão ainda recebe Figueirense, Santa Cruz e Vitória no Couto Pereira. São três times que também lutam contra a ZR. Se fizer valer a força como mandante, o Coxa pode somar pontos essenciais pela permanência. Apesar de ser o lanterna, o Coelho vem de duas vitórias seguidas.

O Coritiba deve entrar em campo com Wilson; César Benitez, Luccas Claro, Juninho e Juan (Cadinhos); João Paulo, Alan Santos, Raphet Veiga; Evandro, Kazim e Leandro.

Sul-Americana

A Conmebol definiu datas e horários dos duelos do Coxa contra o Atlético Nacional, da Colômbia, campeão da Libertadores, pelas quartas-de-final da Sul-Americana. A ida será no Couto. daqui a duas semanas, no dia 19 de outubro às 21h45. A volta será na Colômbia, no dia 26, às 22h45, horário de Brasília.