Coritiba recebe o vice-líder Palmeiras e deve escalar três zagueiros

Fernando Garcel


O Coritiba tem a missão de vencer o Palmeiras, vice-líder do Brasileirão, nesta quarta-feira (15), às 21h45, no Estádio Couto Pereira, para se afastar da zona de perigo da tabela. Por outro lado, o Verdão entra em campo em busca da liderança da classificação.

Com um ânimo renovado após a vitoria sobre o Sport e a boa atuação contra o Corinthians, o Coritiba do técnico Pachequinho terá que trabalhar com algumas alterações. Para atuar contra o Palmeiras, o Coxa deve voltar a usar o esquema escolhido contra o Corinthians, com três zagueiros. O meia Juan, que recebeu um cartão vermelho na última partida, não entra em campo hoje e deve ser substituído por Gonzalez ou Felipe Amorim. O zagueiro Rafael Marques, que faz dupla com Juninho, está novamente disponível. O volante Alan Santos e os laterais Benitez e Ceará permanecem no departamento médico do clube.

Reprodução / Coritiba
Reprodução / Coritiba

“É um jogo importante e difícil, contra o vice-líder da competição. A gente tem condições de fazer um bom jogo e vencer, assim como vencemos os dois jogos no ano passado contra eles. Vamos buscar ter mais um êxito contra eles”, disse o atacante Kléber, antes do treino de terça-feira (14).

Embalado por três vitórias seguidas, os visitantes ocupam atualmente a segunda colocação da tabela, com 15 pontos, e se vencer vai dormir na liderança do torneio. Para a partida, o time do técnico Cuca conta com o retorno do zagueiro Vitor Hugo, mas não vai poder escalar o lateral esquerdo Egídio. O atacante Dudu e o meia Cleiton Xavier não devem atuar durante os 90 minutos devido a desgastes musculares.

“O importante é que temos elenco. Essas lesões atrapalham porque você não consegue colocar a equipe ideal. A cada jogo temos que fazer algumas alterações. Quem está entrando, está entrando bem, fazendo o que a gente pede e dando um comportamento bom para a equipe, principalmente na questão tática”, analisou.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Rafael Marques, Juninho; João Paulo, Edinho, Ruy, Felipe Amorim (Gonzalez); Kleber, Vinícius
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Matheus Sales) e Tchê Tchê; Roger Guedes, Moisés e Dudu; Gabriel Jesus

Previous ArticleNext Article