Coritiba formaliza reclamação contra arbitragem na Série B

Redação

Coritiba reclamação erros arbitragem Série B

O Coritiba formalizou reclamação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a arbitragem do empate em 1 a 1 com o Goiás, na última sexta-feira (06). Essa é a terceira vez que o Coxa protesta por atuações dos árbitros na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na avaliação, o Alviverde alega que teve um gol mal anulado e dois pênaltis legítimos. “A formalização deste novo protesto é muito legítimo e reafirma que o Coritiba está antenado com tudo em seu firme propósito de acesso à Série A nesta temporada”, afirmou o presidente Juarez Moraes e Silva.

“A nossa atitude se dá no momento em que estamos na vice-liderança do campeonato e com o mesmo número de pontos do líder, o Náutico. Estamos relatando os fatos lamentáveis ocorridos em campo no jogo diante do Goiás e na expectativa da utilização do VAR (Árbitro Assistente de Vídeo) a partir da primeira rodada do segundo turno da Série B”, acrescentou o presidente coxa-branca.

O árbitro de vídeo será implementado apenas na primeira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. A CBF decidiu colocar o VAR também na segunda divisão para evitar maiores erros da arbitragem na competição.

CORITIBA JÁ RECLAMOU DA ARBITRAGEM NA SÉRIE B

O Coritiba já reclamou duas vezes de erros da arbitragem no início da Série B. Na derrota para o Botafogo por 2 a 0, ainda na segunda rodada, o Coxa reclamou da atuação do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva. O clube até ingressou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para impugnar a partida.

Já durante o empate com o Londrina em 1 a 1, na terceira rodada, os jogadores do Alviverde reclamaram de pênalti não marcado pelo árbitro Diogo Costa Cidral. No lance, o centroavante Léo Gamalho caiu na área não finalizou em gol.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="782336" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]