Coritiba pode ter reforços para o clássico contra o Athletico

Willian Farias, Léo Gamalho e Matheus Alexandre treinaram com a equipe nesta sexta e podem ser opções para o clássico

Gabriel Sawaf - 17 de junho de 2022, 18:59

Geraldo Bubniak/AGB
Geraldo Bubniak/AGB

O Coritiba entra em campo na tarde deste domingo (19), às 16h, para receber o Athletico, no Couto Pereira, em clássico válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o Athletiba, a equipe alviverde pode ter reforços vindos do departamento médico. O lateral direito Matheus Alexandre, o volante Willian Farias e o atacante Léo Gamalho treinaram junto com a equipe e existe a possibilidade dos atletas serem opções Gustavo Morínigo. 

Matheus e Gamalho atuaram pela última vez contra o Botafogo, pela rodada, e deixaram a equipe após sentirem nos treinamentos pós-jogo. Já Farias deixou o gramado na partida contra o Ceará, na rodada a seguinte, e desfalca a equipe desde então.

Na lateral direita, Matheus Alexandre tem a concorrência de Nathan Pires e Natanael. No meio, Willian Farias teve sua reposição com Val e Bernardo, embora em uma das partidas o treinador variou no esquema da equipe. No ataque, Léo Gamalho foi substituído por Adrian Martinez nas últimas partidas. 

Também há a expectativa quanto a escalação da equipe alviverde. na última partida, contra o RB Bragantino, Morínigo realizou oito jogadores que foram titulares contra o Palmeiras, que devem voltar ao time titular para o clássico.

No momento, o Coritiba ocupa a 11ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer na competição e está a três pontos da zona classificação para a Copa Libertadores da América e também para a zona de rebaixamento. 

Veja a tabela do Brasileirão

AGENDA DO CORITIBA

  • Athletico - domingo (19/06), às 16h, no Couto Pereira
  • Internacional - sexta-feira (24/06), às 21h30, no Beira Rio
  • Fortaleza - domingo (03/07), às 18h, no Couto Pereira.
  • Juventude - domingo (10/07), às 11h, no Couto Pereira.
  • Flamengo - sábado (16/07), às 19h, no Maracanã