Coritiba encerra janela com três reforços e chega a 15 no ano

O Coritiba fechou a janela de transferências com a contratação de três jogadores: o lateral-direito Nathan Gabriel e os atacantes Adrian Martínez e José Hugo

Pedro Melo - 13 de abril de 2022, 09:30

(Divulgação/São Paulo/Libertad/Azuriz)
(Divulgação/São Paulo/Libertad/Azuriz)

O Coritiba fechou a janela de transferências com a contratação de três jogadores: o jovem lateral-direito Nathan Gabriel, do São Paulo, e os atacantes Adrian Martínez, ex-Libertad, e José Hugo, ex-Azuriz. No total, 15 jogadores chegaram desde o início do ano.

Nathan Gabriel, de 19 anos, foi emprestado pelo São Paulo até abril de 2023. O lateral-direito chega para disputar vaga com Warley e Matheus Alexandre. Titular da posição, Natanael se machucou ainda no Campeonato Paranaense e só deve voltar em junho.

O jogador disputou apenas duas partidas como profissional, sendo uma em 2021 e outra em 2022. No entanto, ele foi titular sob o comando de Alex, ídolo coxa-branca, na equipe sub-20 do São Paulo.

Adrian Martínez começou a carreira na Argentina ao jogar no Defensores Unidos e Atlanta. O atacante chegou ao Paraguai para jogar na Sol de América em 2018 e foi contratado pelo Libertad no ano seguinte. Em três anos pelo clube da capital paraguaia, ele marcou 24 gols e foi vice-artilheiro da Libertadores de 2019. No ano passado, jogou por empréstimo no rival Cerro Porteño, mas não balançou as redes.

E José Hugo, revelado pelo Farroupilha, do Rio Grande do Sul, jogou no sub-20 do Botafogo-PB, no São Gabriel-RS e no Nova Mutum-MS antes de chegar ao futebol paranaense. Pelo Azuriz, o atacante disputou dez partidas, sendo oito no Campeonato Paranaense e duas na Copa do Brasil, e marcou um gol no estadual.

No começo do ano, o Coritiba contratou o lateral-esquerdo Egídio, o zagueiro Guillermo de los Santos, os meias Pablo García e Régis e o atacante Alef Manga. Ao longo do Campeonato Paranaense chegaram o lateral-direito Warley, o volante Andrey, o meia Thonny Anderson e o atacante Clayton. E o lateral-esquerdo Diego Porfírio, o meia Matías Galarza e o atacante Fabrício Daniel chegaram também para a disputa do Brasileirão.

Por outro lado, alguns jogadores também deixaram o Coxa na reta final da janela de transferências. O volante Matheus Sales foi emprestado para o Goiás, o atacante Luizão vai jogar na Tombense e o atacante Edson Carioca retorna para o Azuriz.

CONFIRA TODAS AS CONTRATAÇÕES DO CORITIBA EM 2022

  • Laterais: Warley, Egídio, Diego Porfírio e Nathan Gabriel;
  • Zagueiro: Guillermo de los Santos;
  • Volante: Andrey;
  • Meias: Matías Galarza, Pablo García, Régis e Thonny Anderson;
  • Atacantes: Alef Manga, Clayton, José Hugo, Fabrício Daniel e Adrian Martínez.