Coritiba relaciona 23 jogadores para enfrentar o Flamengo; veja a lista

As duas principais novidades são o lateral-direito Nathan Mendes e o volante Val, que cumpriram suspensão no empate em 2 a 2 com o Juventude

Pedro Melo - 15 de julho de 2022, 18:02

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba relacionou 23 jogadores para a partida contra o Flamengo, neste sábado (16), às 19h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Coxa viajou em busca da primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro.

As duas principais novidades são o lateral-direito Nathan Mendes e o volante Val, que cumpriram suspensão no empate em 2 a 2 com o Juventude. Nathan vai começar no banco de reservas, enquanto Val tem chance de começar entre os titulares.

Em contrapartida, o zagueiro Henrique ficou de fora da viagem por suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. O técnico Gustavo Morínigo já confirmou que Guillermo de los Santos será o substituto.

Outro desfalque é o lateral-esquerdo Diego Porfírio segue de fora. Ele até retornou aos treinamentos após se recuperar da pancada na canela, mas ainda não está 100% fisicamente.

A provável escalação do Coritiba tem Rafael William; Matheus Alexandre, Guillermo de los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Val e Régis (Matías Galarza); Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.

O Coxa somou apenas dois pontos fora de casa até o momento e tem a pior campanha como visitante. No geral, o time alviverde tem 19 pontos, na 14ª colocação, somente um a mais que o Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento.

O duelo em Brasília é o primeiro de uma dobradinha longe de Curitiba. Depois do Flamengo, o Coritiba joga na próxima quarta-feira (20), às 19h, para enfrentar o Corinthians.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORITIBA

  • Goleiros: Alex Muralha e Rafael William;
  • Laterais: Egídio, Guilherme Biro, Matheus Alexandre, Natanael e Nathan Mendes;
  • Zagueiros: Guillermo de los Santos, Luciano Castán, Márcio Silva e Thalisson;
  • Meio-campistas: Bernardo, Matías Galarza, Régis, Thonny Anderson, Val e Willian Farias;
  • Atacantes: Adrian Martinez, Alef Manga, José Hugo, Igor Paixão, Léo Gamalho e Pablo Garcia.