Com Muralha, Coritiba relaciona 23 jogadores para o jogo contra o Inter; veja a lista

O Coritiba viajou para Porto Alegre com 23 jogadores para a partida contra o Internacional - veja a lista de 23 relacionados

Pedro Melo - 23 de junho de 2022, 17:28

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba viajou para Porto Alegre com 23 jogadores para a partida contra o Internacional. Uma das novidades é o retorno do goleiro Alex Muralha, que ficou de fora da lista de relacionados no clássico com o Athletico.

Alex Muralha sequer ficou no banco de reservas no Athletiba após falhar de um dos gols na derrota para o Red Bull Bragantino. O jogador fica novamente à disposição do técnico Gustavo Morínigo por conta da lesão do reserva Marcão, mas começa como opção. O titular segue sendo o jovem Rafael William.

Outros retornos são o lateral-esquerdo Egídio e o atacante Fabrício Daniel. Já o meia Thonny Anderson, que saiu do clássico com uma entorse no tornozelo, não teve lesão constatada e participou normalmente dos treinamentos da semana.

Em contrapartida, o lateral-esquerdo Diego Porfírio, que foi expulso no Athletiba, e o atacante Adrían Martínez, que recebeu o terceiro cartão amarelo, são os desfalques. Guilherme Biro e Léo Gamalho devem ser os substitutos.

Léo Gamalho, inclusive, deve retornar ao time titular após quase um mês. O centroavante sofreu uma lesão muscular e ficou de fora de quatro partidas. Ele retornou contra o Athletico e entrou aos 30 minutos do segundo tempo no lugar de Adrían Martínez.

Assim, a provável escalação do Coritiba tem Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matías Galarza e Thonny Anderson; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.

O Coxa é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, mas não vence há cinco rodadas. A vantagem para o Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento, é de apenas um ponto.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO CORITIBA

  • Goleiros: Alex Muralha e Rafael William;
  • Laterais: Egídio, Guilherme Biro, Matheus Alexandre e Natanael;
  • Zagueiros: Guillermo de los Santos, Henrique, Luciano Castán e Márcio Silva,
  • Meio-campistas: Bernardo, Matías Galarza, Thonny Anderson, Val e Willian Farias;
  • Atacantes: Alef Manga, Clayton, Fabrício Daniel, José Jugo, Igor Paixão, Léo Gamalho, Neílton e Pablo Garcia.