Coritiba viaja para pegar o Avaí com novidades; veja os relacionados

Confira os jogadores do Coritiba relacionados pelo técnico Gustavo Morínigo para o jogo contra o Avaí pela quinta rodada do Brasileirão.

Redação - 08 de maio de 2022, 18:30

(Felipe Dalke/Coritiba)
(Felipe Dalke/Coritiba)

O Coritiba viajou neste domingo para Florianópolis, onde enfrenta o Avaí às 20h desta segunda-feira (9) pela quinta rodada do Brasileirão. A lista de jogadores relacionados para a partida conta com duas novidades!

O time alviverde teve seis dias de preparação antes de entrar na maratona de três jogos em seis dias. O Coxa pega o Avaí e depois o Santos na quinta-feira (12), pelo duelo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o clube do Alto da Glória venceu por 1 a 0

Já no domingo (15), o Coritiba recebe o América-MG pela Série A.

Com confiança após a vitória sobre o Fluminense, o Coxa aparece na sexta posição, com 7 pontos, e tem até chances de acabar a rodada dividindo a liderança caso Bragantino e Corinthians empatem. 

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

O principal nome que está no departamento médico é o lateral-direito Natanael, que já iniciou a fase de transição. Do mesmo setor, Warley também é ausência do Alviverde.

Por outro lado, os atacantes Neílton e Pablo García estão recuperados e são as grandes novidades da lista dos 24 atletas relacionados do Coritiba para o jogo contra o Avaí. 

Sem desfalques por suspensão, Gustavo Morínigo pode repetir o time titular. No entanto, a tendência é que Léo Gamalho recupere a titularidade e comece jogando na vaga que foi de Clayton. 

Com isso, a provável escalação do Coritiba é: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey e Régis; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.

RELACIONADOS DO CORITIBA PARA ENCARAR O AVAÍ

  • Goleiros: Alex Muralha e Rafael William;
  • Defensores: Diego Porfírio, Egídio, Guilherme Biro, Guillermo, Henrique, Luciano Castán e Matheus Alexandre;
  • Meias: Andrey, Bernardo, Matías Galarza, Régis, Robinho, Val e Willian Farías;
  • Atacantes: Adrian Martínez, Alef Manga, Clayton, Fabrício Daniel, Igor Paixão, Léo Gamalho, Neílton e Pablo García.