Coritiba divulga a lista de relacionados contra o Ceará; veja

Querendo melhorar o aproveitamento fora de casa, o Coritiba encara o Ceará no Brasileirão com o retorno dos zagueiros titulares.

Redação - 02 de junho de 2022, 16:58

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba viajou nesta quinta-feira (2) para Fortaleza, onde encara o Ceará neste sábado (4), às 19h, na Arena Castelão, pela nona rodada do Brasileirão 2022.

O time alviverde vai realizar o último treinamento nesta sexta, no CT do Fortaleza.

Para a partida, o Coxa conta com as voltas do técnico Gustavo Morínigo e também do atacante Alef Manga. Os dois ficaram de fora da vitória sobre o Botafogo por cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Além deles, os zagueiros Henrique e Luciano Castán, que foram expulsos na derrota para o Atlético-GO, também retornam.

Por outro lado, o Coritiba tem cinco desfalques: o lateral Matheus Alexandre e o atacante Léo Gamalho ficaram em Curitiba para tratarem  dores na posterior da coxa direita e uma fisgada na panturrilha direita, respectivamente. 

Com isso, o treinador paraguaio tem três dúvidas para o time titular. Na lateral-direita, Natanael disputa posição com Guillermo. No ataque, Alef Manga pode voltar na vaga que vinha sendo de Fabrício Daniel enquanto Clayton e Adrian Martínez disputam o lugar de Léo Gamalho. Uma outra opção é usar Fabrício Daniel ao lado de Alef Manga e Igor Paixão no comando do ataque. 

Um provável Coxa é: Alex Muralha; Natanael (Guillermo), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Clayton (Adrian Martínez ou Fabrício Daniel) e Alef Manga (Fabrício Daniel).

CLASSIFICAÇÃO

O Coritiba ocupa a quarta posição do Brasileirão com 13 pontos, dois abaixo do líder Palmeiras. Com 100% de aproveitamento nos jogos dentro do Couto Pereira, o Coxa tenta melhorar os resultados como visitante diante do Ceará. 

RELACIONADOS DO COXA PARA ENFRENTAR O CEARÁ

  • Goleiros: Alex Muralha e Marcão;
  • Defensores: Diego Porfírio, Guilherme Biro, Guillermo, Henrique, Luciano Castan, Márcio Silva, Natanael e Nathan Mendes;
  • Meias: Bernardo, Matías Galarza, Régis, Robinho, Thonny Anderson, Val e Willian Farias;
  • Atacantes: Adrían Martínez, Alef Manga, Clayton, Fabrício Daniel, Igor Paixão e Neílton.

AGENDA DO CORITIBA

  • Ceará - sábado (04/06), às 19h, na Arena Castelão
  • São Paulo - quinta-feira (08/06), às 20h, no Couto Pereira
  • Palmeiras - domingo (12/06), às 18h, no Couto Pereira
  • Red Bull Bragantino - quarta-feira (15/06), às 19h, no Nabi Abi Chedid