Coritiba relaciona reforço e sinaliza novidade na lateral contra o Santos

O Coritiba divulgou a lista de 22 relacionados para a partida contra o Santos, neste domingo (17), às 11h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão

Pedro Melo - 16 de abril de 2022, 15:57

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba relacionou 22 jogadores para a partida contra o Santos, neste domingo (17), às 11h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão. A principal novidade é a presença do atacante Adrían Martínez. A lista foi divulgada pela página Sempre Coritiba no Twitter.

Adrían Martínez foi oficializado como reforço coxa-branca no meio da semana e já vai ficar como opção no banco de reservas. O lateral-direito Nathan Gabriel e o atacante José Hugo, que também chegaram ao clube nos últimos dias, ainda não foram relacionados.

O técnico Gustavo Morínigo deve realizar apenas uma mudança em relação ao time que ganhou do Goiás por 3 a 0. Warley sentiu o músculo posterior da coxa ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído. A tendência é que ele fique de fora por até quatro semanas.

Matheus Alexandre entrou no lugar de Warley contra o Goiás e é o único lateral-direito relacionado. Porém, o zagueiro Guillermo de los Santos, que já jogou improvisado na posição, deve ser o titular. O volante Val é mais um nome que pode atuar no lado direito do sistema defensivo.

A provável escalação do Coritiba tem Alex Muralha; Guillermo de los Santos, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.

O Coritiba é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com três pontos e três gols saldo, e só está atrás do São Paulo, que goleou o Athletico por 4 a 0 na estreia.

Esse é o primeiro confronto entre Coxa e Santos nos próximos dias. Depois de domingo, as duas equipes jogam novamente na quarta-feira (20), às 19h30, no Couto Pereira, pela terceira fase da Copa do Brasil.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO CORITIBA NO BRASILEIRÃO

  • Goleiros: Alex Muralha e Rafael William;
  • Laterais: Egídio, Guilherme Biro e Matheus Alexandre;
  • Zagueiros: Guillermo de los Santos, Henrique, Luciano Castán e Márcio Silva;
  • Meio-campistas: Andrey, Bernardo, Matías Galarza, Régis, Robinho, Thonny Anderson e Willian Farias; 
  • Atacantes: Adrían Martínez, Alef Manga, Clayton, Fabrício Daniel, Igor Paixão e Léo Gamalho.