Léo Gamalho decide e Coritiba vence a quinta partida seguida na Série B; veja os gols

Pedro Melo

Coritiba Léo Gamalho Remo Série B resultado

Em noite de Léo Gamalho, o Coritiba derrotou o Remo por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (02), pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante foi responsável pelos dois gols da quinta vitória consecutiva do Coxa.

O Coritiba sobe para 19 pontos, campanha de seis vitórias, um empate e uma derrota, e segue na segunda colocação. O líder Náutico, que goleou o Operário por 5 a 0, soma dois pontos a mais, mas o Alviverde tem um jogo a menos contra o Brusque, que ainda não tem data para ser realizado.

Na próxima rodada da Série B, o Coxa viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro. A partida acontece na terça-feira (06), às 19h, no Mineirão. Já o Remo, que continua na zona de rebaixamento, joga novamente na quinta (08), às 21h, contra o Vila Nova, em Belém.

COXA VENCE O REMO COM DOIS GOLS DE LÉO GAMALHO

Assim como aconteceu contra o Vitória, o Coritiba sofreu com o adversário durante o primeiro tempo. O Remo teve mais posse de bola no ataque e quase abriu o placar aos 24 minutos. Felipe Gedoz cobrou falta na área e Anderson Uchôa finalizou para fora.

O Coritiba apostou nas jogadas pelo lado do campo e teve duas chances na etapa inicial. Aos 28, Léo Gamalho recebeu a bola que veio da direita, chutou rasteiro e Vinícius defendeu. No minuto seguinte, Lucas Siqueira recuou errado, Léo Gamalho se antecipou, mas parou novamente no goleiro.

No segundo tempo, o Coxa foi para o ataque em busca do gol e contou com a sorte para abrir o marcador. Aos 11, Léo Gamalho recebeu passe na intermediária e arriscou chute de longe. A bola desviou em Kevem, enganou Vinícius e parou no fundo das redes.


O Remo não deu nem tempo do Alviverde comemorar e empatou a partida logo na saída de bola. Igor Fernandes cruzou na área, Erick Flores se antecipou ao zagueiro Henrique e cabeceou no canto direito para deixar tudo igual.

Após o empate, o time paraense chegou a virar a partida aos 28, mas o gol de Renan Gorne foi anulado por impedimento. No minuto seguinte, o Coxa não perdoou e marcou o gol da vitória. Após cruzamento de Igor Paixão, Léo Gamalho cabeceou firme para o fundo das redes.

Na reta final, o técnico Gustavo Morínigo repetiu a estratégia das partidas anteriores com a entrada dos laterais Igor e Romário para jogar no meio-campo. Com quatro laterais em campo e uma equipe reforçada na marcação, o Verdão quase marcou o terceiro nos acréscimos. Em rápido contra-ataque, Rafinha deixou Willian Alves na cara do gol, mas o atacante optou pelo toque no meio da área e a zaga do Remo afastou.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA 2X1 REMO

Série B do Campeonato Brasileiro – 9ª rodada

Data, hora e local: sexta-feira (02), às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val (Gustavo Bochecha) e Robinho (Rafinha); Igor Paixão (Igor), Léo Gamalho (Romário) e Waguininho (William Alves). Técnico: Gustavo Morínigo.

Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes (Marlon); Anderson Uchôa (Arthur), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Erick Flores (Wallace), Rafinha (Tiago Miranda) e Renan Gorne (Edson Cariús). Técnico: Netão.

Gols: Léo Gamalho (CFC), aos 11′ e 29′ do segundo tempo, e Erick Flores (REM), aos 12′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Matheus Sales (CFC); Tiago Miranda, Thiago Ennes e Romércio (REM).

Arbitragem: Adriano Barros Carneiro (CE), auxiliado por Anderson Moreira de Farias (CE) e Oberto da Silva Santos (PB).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773446" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]