Coritiba renova com goleiro da base e acerta com lateral-direito

Pedro Melo

Coritiba Marcão Matheus Alexandre Série B

O Coritiba renovou o contrato do goleiro Marcão, de 21 anos, até 31 de dezembro de 2023. O jogador de 21 anos é mais um das categorias de base que estende o vínculo com a equipe coxa-branca. Além disso, o lateral-direito Matheus Alexandre, do Corinthians, chega por empréstimo até o final da Série B.

Marcão chegou ao Coritiba e morou nos alojamentos do clube durante dois anos. Hoje, ele é o terceiro goleiro do clube, atrás de Wilson e Alex Muralha. “Sou grato ao Coritiba, não só por formar mais um piá do Couto, mas sim um homem, e poder realizar o meu maior sonho de me tornar jogador profissional”, comemorou, em entrevista ao site oficial.

Já Matheus Alexandre, de 22 anos, chega para ser reserva de Natanael. O lateral-direito foi revelado pelo Marília e ainda jogou pela Ponte Preta antes de acertar com o Corinthians. Porém, ele não teve chance na equipe profissional e disputou o último Campeonato Paulista pela Inter de Limeira. A informação da contratação foi dada primeiramente pelo jornalista Jorge Nicola.

A contratação de Matheus Alexandre é para suprir a saída de Igor, que acertou com o Ceará. O lateral-direito voltou para o Juventude justamente para acertar a ida para o time cearense. Ele começou a temporada como titular, mas perdeu espaço para Natanael.

“Foram poucos meses, mas vivi um período intenso vestindo a camisa do Coritiba. Lamento deixar o clube sem ter sentido o calor dessa torcida tão apaixonante no Couto Pereira. Saio satisfeito com o meu desempenho, afinal os números por si só já mostram o meu comprometimento: estive em campo em 32 jogos, seja como titular ou entrando no decorrer da partida, somando mais de 2 mil minutos buscando honrar essa camisa e fazer o melhor para o clube”, declarou Igor.

AGENDA DO CORITIBA

  • Guarani: sábado (25/09), às 21h, no estádio Couto Pereira
  • Confiança: terça-feira (28/09), às 21h30, no estádio Couto Pereira
  • Remo: segunda-feira (04/10), às 20h, no Baenão
  • Cruzeiro: sexta-feira (08/10), às 21h30, no Couto Pereira

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="792107" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]