Coritiba renova contrato com mais um campeão da Copa do Brasil sub-20; veja a lista

Pedro Melo

Coritiba renovação contrato zagueiro Márcio Silva

O Coritiba renovou o contrato do zagueiro Márcio Silva, de 20 anos, revelado nas categorias de base. O jogador, que tinha contrato até 2023, estendeu o vínculo até 31 de agosto de 2025.

“Felicidade e gratidão ao Coritiba. Só consigo encontrar essas duas palavras para expressar esse momento. Tenho um longo caminho pela frente na minha carreira, mas esse reconhecimento do clube com a renovação só mostra que estou no caminho certo”, comemorou o zagueiro, em entrevista ao site oficial.

Márcio Silva ainda não jogou no time principal do Coritiba, mas já foi relacionado para jogos do Campeonato Paranaense e da Série B. O zagueiro foi titular na Copa do Brasil sub-20 e em quatro partidas do Brasileirão de aspirantes.

Nas últimas semanas, a diretoria do Coritiba também renovou contrato com outros cinco jogadores campeões da Copa do Brasil sub-20: zagueiro Thalisson Gabriel e meias Bernardo, Ruan Lucas e Kaio César. O goleiro Marcão, reserva do elenco principal, também estendeu o vínculo.

O Coxa também encaminhou a permanência do atacante Luizão, artilheiro na campanha do título. O centroavante já se acertou verbalmente com a diretoria e resta apenas a assinatura. O novo contrato será até o final da temporada de 2024.

O interesse do Coritiba em renovar o contrato veio após o título da Copa do Brasil sub-20, competição em que Luizão terminou como artilheiro. Depois, o atacante chegou a jogar uma partida da Série B, mas saiu da lista de inscritos justamente pela demora na renovação.

Como saiu da lista de inscritos, Luizão não pode mais jogar a Série B pelo Coritiba. A tendência é que ele seja aproveitado no time principal durante o Campeonato Paranaense de 2022.

AGENDA DO CORITIBA

  • Cruzeiro: sexta-feira (08/10), às 21h30, no estádio Couto Pereira
  • Vasco: sábado (16/10), às 16h30, em São Januário
  • Sampaio Corrêa: terça-feira (19/10), às 21h30, no estádio Couto Pereira
  • CRB: domingo (24/10), às 20h30, no Rei Pelé
  • Operário: quarta-feira (03/11), às 18h, no estádio Couto Pereira

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="795470" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]