Coritiba renova contrato com o atacante Luizão, artilheiro da Copa do Brasil sub-20

Pedro Melo

Coritiba renovação contrato atacante Luizão

O Coritiba renovou o contrato com o atacante Luizão, artilheiro na campanha do título inédito na Copa do Brasil sub-20. O centroavante tinha contrato com o Coxa até dezembro de 2023 e agora estendeu o vínculo até o final de 2024.

De acordo com informações publicadas pela rádio Banda B, a multa para o mercado brasileiro é de R$ 27 milhões, enquanto para o futebol de país passa para 50 milhões de euros.

O interesse do Coxa em renovar o contrato veio após o título da Copa do Brasil sub-20, competição em que Luizão terminou como artilheiro. Depois, o atacante chegou a jogar uma partida da Série B, quando entrou nos minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na 19ª rodada da Série B.

No momento em que poderia ganhar uma sequência, Luizão saiu da lista de inscritos do Coritiba na Série B justamente pela demora na renovação. Como não está inscrito, Luizão não joga mais a segunda divisão pelo Coxa. A tendência é que ele seja aproveitado no time principal durante o Campeonato Paranaense de 2022.

O objetivo da diretoria do Coritiba era não perder Luizão, considerado um dos principais nomes das categorias de base. O atacante chegou a receber propostas do Flamengo e do Dnipro, da Ucrânia.

Nas últimas semanas, a diretoria do Coritiba também renovou contrato com outros seis jogadores campeões da Copa do Brasil sub-20: zagueiros Márcio Silva e Thalisson Gabriel e meias Bernardo, Ruan Lucas e Kaio César. O goleiro Marcão, reserva do elenco principal, também estendeu o vínculo.

AGENDA DO CORITIBA

  • Vasco: sábado (16/10), às 16h30, em São Januário
  • Sampaio Corrêa: terça-feira (19/10), às 21h30, no estádio Couto Pereira
  • CRB: domingo (24/10), às 20h30, no Rei Pelé
  • Operário: quarta-feira (03/11), às 18h, no estádio Couto Pereira
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="796766" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]