Coritiba renova contrato com o meia Bernardo, campeão da Copa do Brasil sub-20

Redação

Coritiba-renovação-contrato-Bernardo

O Coritiba segue o planejamento de renovar o contrato com os campeões da Copa do Brasil sub-20. O nome da vez é o meio-campista Bernardo, um dos destaques do título inédito em junho, que estendeu o vínculo até 31 de janeiro de 2024.

“Agradeço ao clube pela oportunidade e espero retribuir da melhor maneira”, comemorou Bernardo, em fala publicada no site oficial do Coxa.

Após o título da Copa do Brasil sub-20 e a disputa do Brasileirão de aspirantes, Bernardo subiu para o grupo principal do Coritiba. O meia jogou uma partida na Série B, quando entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, em 30 de julho.


O Coritiba aposta nos jogadores da base no elenco profissional. O grupo comandado por Gustavo Morínigo já conta com 19 “piás do couto”, além dos experientes Henrique e Robinho.

Porém, apenas o lateral-direito Natanael é titular na equipe que lidera da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista no início de setembro, o presidente Juarez Moraes e Silva acredita que os campeões da Copa do Brasil sub-20 serão mais aproveitados na próxima temporada.

“A geração do sub-20 ainda está em formação e a gente acredita que vai estar no time titular no ano que vem. O Coritiba tem outras opções na visão do treinador, mas temos oito jogadores campeões do sub-20 que participam do elenco. São jogadores que vão ser aproveitados ao longo da Série B. É uma safra para ser titular em 2022”, declarou o presidente, à rádio Transamérica.

CONFIRA OS JOGADORES DA BASE NO ELENCO DO CORITIBA

  • Goleiros: Diego Monteiro, Marcão e Rafael William
  • Laterais: Natanael, Guilherme Biro, Nathan Miranda e Angelo
  • Zagueiros: Henrique Vermudt, Márcio Silva e Thalisson Gabriel
  • Meio-campistas: Biel, Bernardo, Kaio César e Ruan Lucas
  • Atacantes: Igor Paixão, Luizão e João Victor

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="791356" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]