Coritiba renova contrato do goleiro Rafael William por mais dois anos

Aos 20 anos, Rafael William subiu para o time principal do Coxa no começo do ano e já disputou seis partidas por Brasileirão e Campeonato Paranaense

Pedro Melo - 07 de julho de 2022, 16:54

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba renovou o contrato do goleiro Rafael William, atual titular, por mais duas temporadas. O vínculo, que ia até o final de 2023, agora vai até o fim de 2025.

Aos 20 anos, Rafael William subiu para o time principal do Coxa no começo do ano e já disputou seis partidas. O goleiro assumiu a titularidade após a falha de Alex Muralha contra o Red Bull Bragantino e jogou as partidas diante de Athletico, Internacional e Fortaleza.

A tendência é que o atual titular tenha uma concorrência nas próximas semanas. Após se livrar do transfer ban, o Coritiba fechou a contratação o goleiro Gabriel Vasconcellos, do Lecce, da Itália. O jogador de 29 anos tinha a negociação encaminhada e só aguarda o fim da punição da Fifa para acertar os últimos detalhes.

O novo reforço do Alviverde jogou na base do Cruzeiro, foi vendido ao Milan em 2012 e assinou contrato por cinco temporadas. Porém, jogou apenas sete partidas pelo time de Milão e foi emprestado no período para Carpi, Empoli e Napoli.

O camisa 21 ainda jogou no Perugia antes de se transferir para o Lecce, na temporada 2019/2020. Desde então, ele disputou mais de 100 partidas e ajudou o seu atual time a conquistar o título da segundona do Italiano.

Além de Gabriel Vasconcellos, o Coritiba também mira a contratação de Caprini, titular do Londrina na disputa da Série B. Revelado pelo Juventude, o ponta teve uma curta passagem pelo Athletico em 2018, quando jogou apenas sete partidas no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ele ainda passou por Esportivo-RS, Bahia e Ypiranga-RS antes de desembarcar no interior paranaense no ano passado.

AGENDA DO CORITIBA

  • Juventude - domingo (10/07), às 11h, no Couto Pereira
  • Flamengo - sábado (16/07), às 19h, no Maracanã
  • Corinthians - quarta-feira (20/07), às 21h30, na Neo Química Arena
  • Cuiabá - segunda-feira (25/07), às 20h, no Couto Pereira