Coritiba renova o contrato com atacante Luizão até 2024

Vinicius Cordeiro

coritiba contrato luizão

O Coritiba anunciou a renovação de contrato com o atacante Luizão, de 18 anos, até outubro de 2024. A extensão do vínculo com o artilheiro na campanha do título da Copa do Brasil sub-20 foi negociada no último mês e oficializada hoje.

“Estou muito feliz com minha renovação de contrato com o Coritiba, que é o clube que me abriu as portas, o que para mim é a realização de um sonho. Desde que cheguei no clube, há mais de 3 anos, sempre tive meus objetivos bem claros, e esse certamente é um deles. Espero trazer muitas alegrias para essa torcida alviverde, que graças a Deus está podendo frequentar o Couto Pereira novamente, com muitos gols e títulos. Estou trabalhando muito forte e me preparando muito para fazer história com essa camisa”, celebrou o atacante.

No momento em que poderia ganhar uma sequência, Luizão saiu da lista de inscritos do Alviverde na Série B justamente pela demora no acerto da renovação. Como não está inscrito, Luizão não vai atuar na Segunda Divisão pelo Coxa. A tendência é que ele seja aproveitado no time principal durante o Campeonato Paranaense de 2022.

O objetivo da diretoria do Coritiba era não perder Luizão, considerado um dos principais nomes das categorias de base. O atacante chegou a receber propostas do Flamengo e do Dnipro, da Ucrânia.

Além de Luizão, outros seis jogadores campeões da Copa do Brasil sub-20 pelo Coritiba renovaram o contrato: os zagueiros Márcio Silva e Thalisson Gabriel e meias Bernardo, Ruan Lucas e Kaio César. O goleiro Marcão, reserva do elenco principal, também estendeu o vínculo.

AGENDA DO CORITIBA

  • Coritiba x Operário: quarta-feira (03/11), às 18h30, no estádio Couto Pereira
  • Náutico x Coritiba: sábado (06/11), às 16h30, nos Aflitos, em Recife.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="799498" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]