Coritiba acerta a permanência do zagueiro Luciano Castán por mais um ano

O Coritiba entrou em acordo com o zagueiro Luciano Castán para renovar o contrato para a temporada de 2022. O acordo já ..

Pedro Melo - 10 de dezembro de 2021, 14:00

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba entrou em acordo com o zagueiro Luciano Castán para renovar o contrato para a temporada de 2022. O acordo já foi finalizado e o novo vínculo será assinado nos próximos dias.

"Castán está muito feliz em vestir a camisa do Coritiba na Série A", afirmou o empresário Anderson Gomes, em conversa com a reportagem do Paraná Portal.

Luciano Castán é o jogador que mais vestiu a camisa do Coritiba em 2021. O zagueiro jogou 50 das 53 partidas do Coxa no ano e marcou sete gols, sendo cinco na Série B e dois no Campeonato Paranaense. Ele formou com Henrique uma das melhores defesas da segunda divisão.

Simultaneamente ao trabalho de renovação de contrato com o experiente zagueiro, a diretoria coxa-branca trabalha para reforçar o elenco. Três nomes estão na mira: o meia Hyoran, do Atlético-MG, e os atacantes Copete, do Avaí, e Moisés, da Ponte Preta. Porém, nenhum acordo ainda foi concretizado.

A estreia do Coritiba na próxima temporada acontece em 22 de janeiro contra o Cianorte, na abertura do Campeonato Paranaense. A tendência é que jogadores formados nas categorias de base disputem as primeiras partidas do estadual.

AGENDA DO CORITIBA

  • Cianorte: sábado (22/01), no Couto Pereira
  • Operário: quarta-feira (26/01), no Germano Krüger
  • União: domingo (30/01), no Anilado
  • Rio Branco: quarta-feira (03/02), no Couto Pereira