Coritiba anuncia permanência de Gustavo Morínigo para próxima temporada

O Coritiba anunciou na noite desta terça-feira (30), a permanência do técnico Gustavo Morínigo, com contrato junto ao cl..

Jorge de Sousa - 30 de novembro de 2021, 20:37

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba anunciou na noite desta terça-feira (30), a permanência do técnico Gustavo Morínigo, com contrato junto ao clube até dezembro de 2022.

Além de Morínigo, os auxiliares Roberto 'El Toro' Acuña, Martin Paolorosso e Gonzalo Llano também têm vínculos com a equipe até o fim da próxima temporada.

Dessa forma, Morínigo se torna o primeiro técnico a começar duas temporadas em sequência no Coritiba desde Marcelo Oliveira nos anos de 2011 e 2012.

No comando do Coritiba, o técnico paraguaio registra 25 vitórias, 13 empates e 19 derrotas, com 73 gols marcados e 58 gols sofridos, resultando em um aproveitamento de 51,46% em 57 jogos.

O treinador assumiu a equipe alviverde durante o Campeonato Brasileiro de 2020 e mesmo sem conseguir salvar a equipe do rebaixamento, foi mantido para a próxima temporada.

Em 2021, Morínigo registrou eliminação na primeira fase do Campeonato Paranaense e na terceira fase da Copa do Brasil, mas no Campeonato Brasileiro da Série B fez uma campanha segura e garantiu o acesso para a elite nacional com a terceira colocação na competição.

Após a confirmação da permanência do treinador e comissão técnica, a diretoria do Coritiba planeja finalizar nos próximos dias a prorrogação dos vínculos com o zagueiro Luciano Castán e do atacante Waguininho.

Ainda há expectativa da contratação de reforços para a disputa do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série A, com a meta de dez a 12 contratações estipulada pela direção.

LEIA MAIS: Sem espaço no Coritiba, Jhony Douglas acerta com clube paulista