Coritiba: Léo Gamalho participa de treino e deve ser novidade contra o Flu

O Coritiba segue a preparação para o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo, e deve ter o retorno do atacante Léo Gamalho

Pedro Melo - 27 de abril de 2022, 18:28

(Felipe Dalke/Coritiba)
(Felipe Dalke/Coritiba)

O Coritiba segue a preparação para o jogo contra o Fluminense e deve ter o retorno do atacante Léo Gamalho. O centroavante se recuperou de um desconforto no adutor da coxa esquerda e participou normalmente do treinamento desta quarta-feira (27), no CT da Graciosa.

Léo Gamalho sentiu o problema antes da vitória por 1 a 0 contra o Santos, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, e ficou de fora também do empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Nos dois jogos, Clayton foi o titular da posição.

Além de Léo Gamalho, o volante Andrey também treina com os companheiros. Ele foi poupado da viagem para Belo Horizonte por desgaste muscular e também deve retornar normalmente ao time titular. Caso isso aconteça, Val fica no banco de reservas.

Já os laterais Natanael e Warley realizaram trabalhos de fisioterapia em campo e ainda não estão à disposição do Coritiba para o próximo jogo. Natanael se machucou ainda no Campeonato Paranaense diante do União e deve retornar aos gramados no final do primeiro semestre, enquanto Warley se lesionou na estreia do Brasileirão contra o Goiás.

Ainda tem o meia Thonny Anderson, que sofreu uma lesão no pé na derrota para o Santos por 2 a 1, no Brasileirão, e desfalcou a equipe coxa-branca nos últimos dois compromissos.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (1º), às 16h, contra o Fluminense, no Couto Pereira. O time comandado por Gustavo Morínigo tem quatro pontos no Campeonato Brasileiro, na 10ª colocação.

AGENDA DO CORITIBA

  • Fluminense - domingo (1º), às 16h, no Couto Pereira
  • Avaí - segunda-feira (9), às 20h, na Ressacada
  • Santos - quinta-feira (12), às 21h30, na Vila Belmiro