Coritiba retorna aos treinos após título e foca na estreia do Brasileirão

O Coritiba voltou aos treinamentos nesta quarta-feira (06), no CT da Graciosa, e foca na estreia do Brasileirão contra o Goiás

Pedro Melo - 06 de abril de 2022, 18:25

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba voltou aos treinamentos nesta quarta-feira (06), no CT da Graciosa, após a comemoração do título do Campeonato Paranaense e dois dias de folga. O foco agora é na estreia do Brasileirão contra o Goiás, no próximo domingo (10), às 11h, no Couto Pereira.

Para a estreia no Brasileirão, o técnico Gustavo Morínigo conta com todos os jogadores que estiveram em campo na vitória por 4 a 2 sobre o Maringá. A tendência é que a base seja mantida para o compromisso do final de semana.

Além disso, o treinador coxa-branca já tem a disposição os três jogadores contratados nas últimas semanas: o lateral-esquerdo Diego Porfírio, eleito melhor jogador da posição no Campeonato Gaúcho, o meia Matías Galarza, emprestado pelo Vasco, e o atacante Fabrício Daniel, destaque do Mirassol no último Paulistão.

Por outro lado, o Coxa emprestou dois jogadores que não vinham sendo muito aproveitados. O lateral-esquerdo Ângelo vai jogar a Série B pelo Brusque e o volante Gustavo Bochecha vai defender o Novorizontino também na segunda divisão.

O Coritiba ainda tem mais três sessões de treinamentos antes da estreia. O time só deve ser confirmado pouco antes da partida, mas uma provável escalação tem Alex Muralha; Warley, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Diego Porfírio); Willian Farias, Val e Thonny Anderson; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.

AGENDA DO CORITIBA

  • Goiás: domingo (10/04), às 11h, no Couto Pereira
  • Santos: domingo (17/04), às 11h, na Vila Belmiro
  • Santos: quarta-feira (20/04), às 19h30, no Couto Pereira
  • Atlético-MG: sábado (23/04), às 21h, no Mineirão