Coritiba oficializa retorno do volante Willian Farias: “tomei a decisão certa”

Redação

coritiba willian farias

O volante Willian Farias voltou ao Coritiba. O jogador de 31 anos retorna ao futebol brasileiro após passagem pelo Hatta Club, dos Emirados Árabes. O contrato com o Alviverde vai até dezembro de 2022.

“Estou muito feliz. Tomei a decisão certa”, disse o volante na apresentação feita pela TV Coxa – veja abaixo.

Willian Farias foi campeão da Série B em 2010, tricampeão paranaense (2010 a 2013) e vice-campeão da Copa do Brasil em 2011 e 2012. Ou seja, o atleta volta para abrir um novo período em que o Coritiba seja competitivo nos torneios.

“Só a identificação com o clube não vai trazer resultados. Uma coisa que eu tenho ouvido muito é que o Coritiba precisa retomar aquele time que ele tinha, da alma guerreira. Mas aquele time só foi montado porque o clube disponibilizou isso, o clube tinha essa identidade. Eu não sou a alma guerreira, foi o Coritiba que me tornou a alma guerreira, foi o Coritiba que tornou aquele elenco uma alma guerreira”, afirma ele.

Além do Coxa, Willian Farias também defendeu o Cruzeiro, Vitória, São Paulo e Sport no futebol brasileiro.

WILLIAN FARIAS VOLTA AO CORITIBA

Veja o vídeo de apresentação feito pelo clube:

Confira os 10 reforços do Coxa até agora:

  • Luciano Castán: zagueiro de 31 anos estava no CSA e já teve passagens pelo Paraná Clube e Bragantino. Contrato vai até o fim de 2021.
  • Wellington Carvalho: zagueiro de 28 anos estava na Ponte Preta. Contrato até o fim de 2021.
  • Romário: o lateral-esquerdo de 28 anos participou do acesso do Cuiabá para a Série A nessa última temporada. Ele pertence ao Santos e veio por empréstimo até o fim de 2021.
  • Val: Aos 23 anos, o jogador atua como lateral ou volante. Ele estava no Botafogo-SP e teve passagens por Internacional e ABC. O contrato vai até fevereiro de 2023.
  • Jhony Douglas: o volante de 23 anos é revelado no Paraná Clube e teve passagem pelo Paysandu. Acertou vínculo até janeiro de 2023.
  • Willian Farias: volante volta ao Coritiba após a primeira passagem marcante.
  • Robinho: meia está na reserva do Grêmio, que disputa a final da Copa do Brasil, e deve ser anunciado em breve.
  • Valdeci: O meia de 26 anos veio do Sportivo Luqueño, do Paraguai, e acertou contrato até o fim de 2021. Ele já jogou contra o atual técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo.
  • Waguininho: O atacante de 30 anos veio do Guarani e tem passagens por outros clubes do futebol paulista, como Oeste e Mogi Mirim, além de ter jogado na Coreia do Sul. O acordo com o Coxa é até o fim de 2021.
  • Léo Gamalho: o atacante estava no Catar depois de ter sido destaque do CRB com 18 gols em 30 jogos. É o principal nome das contratações até o momento e tem acerto com o Coritiba até dezembro de 2022.

Previous ArticleNext Article