Coritiba tem retorno de dois jogadores para enfrentar o Corinthians; veja os relacionados

O zagueiro Henrique e o lateral-esquerdo Diogo Porfírio são as principais novidades na lista de 23 jogadores que viajaram para São Paulo

Pedro Melo - 19 de julho de 2022, 18:10

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba tem a volta de dois jogadores para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Neo Química Arena. O zagueiro Henrique e o lateral-esquerdo Diogo Porfírio são as principais novidades na lista de 23 jogadores.

Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 2 a 2 com o Juventude e cumpriu suspensão na derrota por 2 a 0 para o Flamengo. Guillermo de los Santos foi o substituto e formou dupla de zaga com Luciano Castán.

Já Diego Porfírio se recuperou de uma lesão muscular na perna e está à disposição após ficar de fora das últimas duas rodadas. Ele disputa a titularidade com Egídio, enquanto Guilherme Biro sequer foi relacionado.

Em contrapartida, o lateral-direito Matheus Alexandre fica de fora da partida para cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Vale lembrar que o jogador está emprestado justamente pelo Corinthians.

O possível substituto é Natanael, reserva imediato da posição e que entrou no lugar de Matheus Alexandre contra o Flamengo. Outra opção no elenco é Nathan Mendes. Já Warley se recupera de lesão e está no departamento médico.

Na rodada passada, o Coritiba teve três mudanças por opção do técnico Gustavo Morínigo. O goleiro Alex Muralha, o lateral-esquerdo e o atacante Adrián Martínez entraram nos lugares de Rafael William, Guilherme Biro e Alef Manga, respectivamente. Ainda houve mais duas trocas: Guillermo de los Santos no lugar de Henrique, e Val na vaga de Fabrício Daniel, machucado.

O Coritiba tem a pior campanha como visitante e busca a primeira vitória fora de casa contra o Corinthians, que ainda não perdeu diante da torcida. O resultado positivo deixa o Coxa longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas uma derrota pode colocar o Alviverde no grupo dos quatro piores colocados.

VEJA OS RELACIONADOS DO CORITIBA

  • Goleiros: Alex Muralha e Rafael William;
  • Laterais: Diego Porfírio, Egídio, Natanael e Nathan Mendes;
  • Zagueiros: Guillermo de los Santos, Henrique, Luciano Castán e Márcio Silva;
  • Meio-campistas: Bernardo, Matías Galarza, Régis, Thonny Anderson, Val e Willian Farias;
  • Atacantes: Adrián Martinez, Alef Manga, Igor Paixão, João Vitor, Léo Gamalho, Neílton e Pablo Garcia.