câmara dos deputados
Compartilhar

Coritiba sai na frente, mas não tem força para segurar o Botafogo

Nem sal grosso ajudou o Coritiba, na tarde deste domingo (24), diante do Botafogo, no Couto Pereira, pela 25ª rod..

Francielly Azevedo - 24 de setembro de 2017, 17:58

Nem sal grosso ajudou o Coritiba, na tarde deste domingo (24), diante do Botafogo, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alviverde saiu na frente, levou a virada, empatou, mas perdeu ritmo e viu os cariocas conquistarem a vitória por 3 a 2. O Coxa soma seis jogos sem vencer no Brasileirão.

O time do Alto da Glória foi a equipe que mais criou na primeira etapa. Se aproximou do gol com Tiago Real e, aos 31 minutos, teve uma chance clara, após Rildo cruzar e a bola bater no braço de Rodrigo Lindoso dentro da área. O juiz assinalou pênalti.

Apesar da torcida pedir pelo goleiro Wilson, foi Carleto quem se posicionou para cobrança. O lateral bateu no canto direito e Gatito defendeu.

Sem tempo a perder, dois minutos depois o Coxa abriu o placar. Carleto cobrou falta pela esquerda, Werley subiu mais alto, cabeceou, a bola quicou no chão e foi morrer no fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, Wilson salvou o Coritiba. Roger tocou de cabeça e o goleiro espalmou, depois deu uma espécie de manchete para evitar o rebote do atacante.

O Botafogo voltou mais esperto na etapa final e chegou ao empate aos 11 minutos. Victor Luís cobrou falta, Roger subiu no meio da área e cabeceou para a meta.

Depois disso, o Coxa perdeu ainda mais efetividade e, aos 19 minutos, levou a virada. O técnico Jair Ventura substituiu Gilson por Guilherme. Na primeira participação do atacante em jogo, ele balançou as redes.

O alviverde tentou voltar a partida. Aos 37 minutos, Carleto se redimiu do pênalti perdido e mandou uma bomba na cobrança de falta, para igualar o placar.

Só que no minuto seguinte, João Paulo recebeu, praticamente na pequena área, matou no peito e livre estufou o gol de Wilson para fazer o terceiro do Botafogo.

Como fica

Com o resultado, o Coritiba continua na zona do rebaixamento, na 19ª posição, com 27 pontos. O Botafogo entrou no G6, na 6ª colocação, com 40 pontos.

Próxima rodada

O Coxa volta a campo no sábado (30), às 16h (horário de Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Botafogo recebe o Vitória, no domingo (1), às 11h, no Engenhão.

Confira as fotos de Rodolfo Buhrer