Coritiba vence o Sampaio Corrêa e aumenta vantagem na liderança da Série B

Pedro Melo

Coritiba Sampaio Corrêa Série B ficha técnica resultado

O Coritiba derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 0, na noite desta terça-feira (19), encerrou o jejum sem vitórias e ainda aumentou a vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Waguininho, Léo Gamalho e João Victor, todos no segundo tempo, marcaram os gols da vitória coxa-branca.

Com a vitória no Couto Pereira, o Coritiba subiu para 57 pontos e abriu sete de vantagem para o CRB, primeiro time fora do G4 e que apenas empatou na rodada com o Vila Nova. O Alviverde ainda tem cinco pontos a mais que o vice-líder Botafogo, mas o time carioca joga nesta quarta contra o Brusque.

Na próxima rodada, o Coxa tem confronto direto justamente com o CRB. A partida acontece na próxima terça-feira (26), às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

CORITIBA GARANTE A VITÓRIA SOBRE O SAMPAIO CORRÊA COM TRÊS GOLS NO SEGUNDO TEMPO

Coritiba Sampaio Corrêa Série B resultado ficha técnica
(Divulgação/Coritiba)

O Sampaio Corrêa quase surpreendeu aos seis minutos de jogo, mas o chute de Léo Arthur passou próximo do gol de Wilson. A resposta coxa-branca aconteceu aos 13, quando Léo Gamalho recebeu cruzamento de Rafinha e cabeceou com muito perigo, próximo da meta de Luiz Daniel.

O Coritiba dominou o restante da primeira etapa, porém, encontrou muitas dificuldades na hora da finalização. Aos 38, Natanael cruzou rasteiro na pequena área, Igor Paixão chutou de primeira e Luiz Daniel fez grande defesa para evitar o gol. Aos 40, Waguininho ficou com a sobra na segunda trave e isolou a bola. E aos 46, Igor Paixão recebeu cruzamento de Willian Farias e cabeceou por cima.

A postura do Coxa foi a mesma no início do segundo tempo, mas a diferença é que o gol saiu logo aos dois minutos. Igor Paixão cruzou a bola na área, Waguininho se antecipou ao zagueiro e cabeceou forte no canto direito de Luiz Daniel para abrir o placar.

O gol sofrido obrigou o Sampaio Corrêa a sair para o jogo, entretanto, deixou espaços para o ataque do Coritiba. E foi justamente em uma dessas jogadas que a defesa estava exposta que saiu o segundo gol coxa-branca. Aos 14, Igor Paixão chutou rasteiro de fora da área, Luiz Daniel não segurou e o artilheiro Léo Gamalho completou para o fundo das redes.

Com a boa vantagem, o técnico Gustavo Morínigo mexeu na equipe e deu espaço para os reservas, entre eles o meia João Vitor. E o jovem, que fez a segunda partida no time profissional, marcou o terceiro gol logo na primeira jogada. Aos 30, o camisa 19 recebeu na entrada da área e chutou cruzado para ampliar o placar.

FICHA TÉCNICA – 31ª RODADA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data, horário e local: terça-feira (19/10), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Jhony Douglas), Val (Gustavo Bochecha) e Robinho (Rafinha); Waguininho (William Alves), Léo Gamalho e Igor Paixão (João Vitor). Técnico: Gustavo Morínigo.

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; WatsonAlan Godói , Nilson Junior e Mascarenhas; Baraka (Jean Silva), Ferreira, Eloir (Betinho) e Léo Arthur (Nadson); Pimentinha e Jackson (Diego Cardoso). Técnico: Felipe Surian.

Gols: Waguininho (CFC), aos 2′ do segundo tempo, Léo Gamalho (CFC), aos 14′ do segundo tempo, e João Vitor (CFC), aos 30′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Mascarenhas e Ferreira (SAM); William Alves (CFC).

Público e renda: 2.448 pagantes/2.834 presentes/R$ 55.740,00.

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF). O árbitro de vídeo é Péricles Bassols Pegado Cortez (SP).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="797713" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]