Coritiba busca o empate contra o São Paulo e se mantém no G6

Coxa sofreu gol logo no começo do jogo e se encontra na partida com as alterações realizadas durante o intervalo. Resultado mantém sequência invicta em casa.

Gabriel Sawaf - 09 de junho de 2022, 22:01

Ernani Ogata/Código 19
Ernani Ogata/Código 19

O Coritiba empatou com o São Paulo em 1 a 1, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileira na noite desta quinta-feira (09), no Couto Pereira, em Curitiba. O Tricolor saiu na frente com Calleri, na primeira etapa, e o Coxa buscou o empate no segundo tempo com Alef Manga

O resultado deixou o Verdão na quinta colocação da tabela ao término, com 15 pontos, ainda dentor do G6. O São Paulo aparece uma posição atrás, em sexto, com a mesma pontuação da equipe alviverde, mas com uma vitória a menos. 

PRÓXIMOS JOGOS 

O Coxa volta a campo pela 11ª rodada no próximo domingo (12), às 18h, contra o Palmeiras, novamente no Couto Pereira. Já o São Paulo entra em campo também no domingo, só que às 16h, quando recebe o América Mineiro no Morumbi.

COXA SOFRE O GOL NO COMEÇO E NÃO SE ENCONTRA NA PRIMEIRA ETAPA

Para o confronto, Gustavo Morínigo promoveu a entrada de Alef Manga no lugar de Fabrício Daniel. Além disso, Natanael voltou a ser titular na vaga de Nathan Mendes, que não pôde atuar por ser emprestado do São Paulo. Outra novidade foi Val na vaga de Willian Farias, machucado.

Quem começou o jogo no ataque foi o São Paulo. Logo aos 40 segundos Calleri fez boa jogada dentro da área e chutou para fora. A pressão inicial tricolor deu resultado aos três minutos. Após cruzamento rasteiro de Reinaldo da esquerda, Calleri se jogou de carrinho na pequena área e tocou para as redes, antes de Muralha chegar na bola.

O Coxa tinha muita dificuldade para conseguir chegar ao campo de ataque devido a marcação adiantada do Tricolor. O primeiro arremate alviverde foi aos 15’, com Thonny Anderson, de longe, por cima do gol.

Quem seguia em cima era o São Paulo, que quase ampliou com Luciano, aos 26’ em cobrança de falta, que parou em boa defesa de Muralha. Dez minutos depois, Reinaldo aproveitou sobra de escanteio e chutou cruzado, a bola desviou na defesa e foi para fora.

O Coritiba conseguiu ficar mais com a bola na reta final de primeira etapa, mas abusava nos passes errados e na movimentação no meio de campo.

MORÍNIGO MEXE NO INTERVALO E VERDÃO CHEGA AO EMPATE

Para a segunda etapa, Morínigo mexeu no time, com as entradas de Robinho e Clayton, nas vagas de Val e Thonny Anderson, respectivamente, projetando a equipe mais para frente.

As alterações fizeram efeitos e o Coxa conseguiu crescer no jogo. Aos poucos, as chances apareceram. Discreto no jogo, até então, Igor Paixão fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área e a bola encontrou Alef Manga na entrada da área, que finalizou próximo na trave direita e teve a primeira oportunidade perigosa de gol alviverde no jogo.

A pressão deu resultado aos 13’. Guilherme Biro cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Alef Manga, que bateu firme no canto e empatou a partida.

A partida ficou equilibrada e disputada. Aos 17’ o Coxa teve a chance de virar, mas Paixão furou após cruzamento de Alef Manga. Três minutos depois o São Paulo chegou com Calleri duas vezes. Na primeira, chutou colocado para fora.

Na sequência, parou em milagre de Muralha. Um minuto depois o Verdão chegou novamente, quando Manga chutou cruzado da esquerda e parou em defesa de Jandrei.

O jogo foi paralisado aos 30', quando parte da iluminação do Coritiba sofreu uma queda. A partida ficou interrompida por quatro minutos e, mesmo sem o sistema estar completamente estabelicido, a bola voltou a rolar, após o árbitro receber o aval dos goleiros. 

A partida retornou na mesma intensidade de antes. Quem chegou primeiro foi o Coxa, aos 36', com finalização de Clayton para fora. Três minutos depois foi a vez do São Paulo chegar com Wellington, que arrancou pela esquerda e finalizou para boa defesa de Muralha. 

Nos minutos finais a partida ficou mais truncada e os espaços diminuíram. Sem muitas chances de gol, a partida terminou empatada.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA X SÃO PAULO

Data, horário e local: quinta-feira (09/06/2022), às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba.

Gols: Calleri, aos 3’ do primeiro tempo (SPFC); Alef Manga, aos 13’ do segundo tempo (CFC)

Cartões amarelos: Adrian Martinez, Alef Manga e Igor Paixão (CFC)Diego Costa, Igor Gomes e Éder (SPFC)

Coritiba: Alex Muralha; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Val (Robinho), Bernardo (Galarza) e Thonny Anderson (Clayton), Alex Manga (Fabrício Daniel), Adrián Martinez (Neílton) e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo

São Paulo: Jandrei, Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Luan (Patrick), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo (Wellington); Luciano (Éder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) auxiliado por Thiago Henrique Neto (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ). O responsável pelo VAR é Daniel Nobre Bins (RS).