Coritiba confirma empréstimo de Sassá, vindo do Cruzeiro, até o final de 2020

Vinicius Cordeiro

sassá coritiba cruzeiro

O Coritiba oficializou o empréstimo de Sassá nesta segunda-feira (20). O atacante do Cruzeiro vai estar defender o clube alviverde até o final deste ano. Até aqui, o jogador de 26 anos é o grande reforço para a equipe comandada por Eduardo Barroca.

A expectativa é que ele seja relacionado para a segunda rodada do Campeonato Paranaense. Ontem (19), o Coxa estreou no Estadual com vitória por 2 a 1 sobre o FC Cascavel. Agora, o time se prepara para enfrentar o Rio Branco. O duelo está marcado para a próxima quinta-feira (23), às 20h, no Couto Pereira.

“Gratidão pelo esforço que a diretoria e o treinador tiveram, de todo dia estarem falando comigo, em contato. Espero retribuir esse apoio e que a gente consiga fazer um grande ano. Cheguei bastante focado, venho de uma preparação boa. Espero que estar em campo o mais rápido possível”, disse Sassá ao site oficial do clube.

Ao todo, o Coxa anunciou nove contratações para a temporada. Veja a lista:

  • César – goleiro.
  • Lucas Ramon – lateral-direito.
  • Rhodolfo – zagueiro.
  • Caetano – zagueiro.
  • Rodolfo – zagueiro.
  • Nathan Silva – volante.
  • Renê Júnior – volante.
  • Gabriel – meia/atacante.

SASSÁ CHEGA COM STATUS DE TITULAR NO COXA

O atacante de 26 anos é a grande aposta para o setor ofensivo do Coritiba na temporada. Desde a saída de Rodrigão, o clube busca por um camisa 9. Vagner Love foi consultado, mas o Corinthians não permitiu que a negociação evoluísse.

Eduardo Barroca contava com apenas dois jogadores para a posição: Igor Jesus e Wanderley e Sassá. Robson também pode atuar no setor, mas prefere jogar pelos lados do campo, assim como Guilherme Parede, que foi vendido a LDU.

“Vamos aumentar o nível de competição nesta posição. O treinador só sabe a real condição quando bota ele para treinar. Ele vai passar por todas as avaliações médicas e passar pela intensidade do treino e nível de cobrança o que a gente quer dele”, disse Barroca sobre o novo comandado durante a entrevista coletiva dada após a estreia alviverde na temporada.

CURRÍCULO DO ATACANTE

Revelado pelo Botafogo, Sassá tem passagens pelo Oeste e Náutico. Em 2017, acertou sua transferência ao Cruzeiro.

Pela equipe mineira, Sassá tem 20 gols em 80 jogos, mas nunca se firmou como titular da equipe. No ano passado, atuou em 37 jogos e marcou apenas seis gols.

Previous ArticleNext Article