Coritiba se aproxima de melhor campanha da história como visitante

Pedro Melo

Coritiba recorde visitante Série B Brasileirão

O Coritiba conquistou a sétima vitória como visitante na Série B com o 3 a 2 sobre o Londrina. Com isso, o Coxa se aproximou do recorde de oito triunfos conquistados na segunda divisão de 2010.

Em 12 partidas longe do estádio Couto Pereira, o Coritiba venceu Vila Nova, Guarani, Confiança, Sampaio Corrêa, Brasil de Pelotas, Avaí e Londrina. Além disso, empatou duas partidas contra Cruzeiro e Brusque e perdeu para Botafogo, Operário e CSA.

“O ponto positivo é ganhar sempre fora, mas não é algo que nós da comissão técnica temos, mas sim trabalhamos jogo a jogo para fazer o melhor. Temos um objetivo e, sem mirar outros, trabalhamos muito todos os dias para melhorar e passar as dificuldades que vamos seguir tendo durante o torneio, concentrados a cada jogo”, declarou o técnico Gustavo Morínigo.

A melhor campanha do Coritiba como visitante foi na Série B de 2010, quando terminou com o título. Foram oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O jogo do acesso foi em São Januário, no Rio de Janeiro, com triunfo por 3 a 2 sobre o Duque de Caxias.

No Brasileirão de 1998, quando ainda tinha mata-mata, o Coxa também ganhou oito partidas fora de casa. Já na Série A, o melhor desempenho nos pontos corridos foi em 2003, com sete vitórias. O clássico com o Paraná Clube foi disputado no Couto Pereira, mas com mando paranista.

O Coritiba volta a campo na próxima terça-feira (07), às 19h, para enfrentar o Brusque, no estádio Couto Pereira. O Coxa é o líder isolado da Série B, com 42 pontos. “Agora vem o Brusque, sabemos que é uma equipe muito boa também, que não conseguimos ganhar no primeiro turno, e agora vamos no Couto, sabemos que vai ser difícil, por isso temos que nos preparar”, comentou Morínigo.

AGENDA DO CORITIBA

  • Brusque: terça-feira (07/09), às 19h, no Couto Pereira
  • Vila Nova: terça-feira (17/09), às 19h, no Couto Pereira
  • Vitória: quarta-feira (22/09), às 19h, no Barradão
  • Guarani: sábado (26/09), às 21h, no Couto Pereira

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787493" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]