Coritiba se prepara para a Copa do Brasil em meio a disputa de dois clássicos

O Coritiba tem uma semana importante com dois clássicos contra Athletico e Paraná Clube, mas já olha para a estreia na Copa do Brasil contra o Bahia de Feira

Pedro Melo - 17 de fevereiro de 2022, 14:52

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba tem uma semana importante com dois clássicos contra Athletico e Paraná Clube, mas já olha para a estreia na Copa do Brasil no dia 24 contra o Bahia de Feira. O técnico Gustavo Morínigo destacou que o Coxa tem elenco suficiente para encarar todos os desafios, sem deixar nenhum adversário em segundo plano.

"Todos os jogos são difíceis. Um momento especial por ser clássico, mas se ficou assim, temos que enfrentar e temos plantel para isso. Seguramente, vamos colocar o que acreditamos ser o melhor para o próximo domingo", afirmou Morínigo, em entrevista após o empate em 0 a 0 com o Athletico.

O empate no Athletiba em 0 a 0 foi o primeiro jogo do Coxa com um clube da Série A desde a partida com o Flamengo, em julho de 2021, pela terceira fase da Copa do Brasil. Para o treinador, o teste foi importante, mas faltou ânimo em alguns momentos do clássico.

"Por algum momento, sim, parece que nos faltou animar um pouquinho. Não sei se coragem é a palavra, porque o time foi corajoso e lutou do começo ao fim, mas poderíamos ter tomado decisões melhores em alguns momentos. São coisas do jogo. Estou tranquilo, não contente, porque foi um teste importante", disse o comandante coxa-branca.

Para o clássico de domingo com o Paraná Clube, o Coritiba pode ter novidades. O lateral-direito Warley, contratado após rescindir com o Botafogo, será uma das mudanças na lista de inscritos no Campeonato Paranaense.

Morínigo confirmou a inscrição do lateral e ainda destacou que o clube está trabalhando a todo o momento para reforçar o elenco. "O que posso falar é que estamos trabalhando praticamente 24 horas. O departamento de futebol, a diretoria estão trabalhando para melhorar o plantel, trazer jogadores. Teremos novidades. Warley será inscrito seguramente", falou.

AGENDA DO CORITIBA

  • Paraná Clube: domingo (20), às 16h, na Vila Capanema
  • Bahia de Feira: quinta-feira (24), às 19h, na Arena Cajueiro
  • Azuriz: terça-feira (01), às 19h, no estádio Os Pioneiros
  • Maringá: domingo (06), às 16h, no Couto Pereira