Coritiba se reapresenta abrindo preparação para a encarar a Série B

Francielly Azevedo e Assessoria


Após vencer o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense, no Couto Pereira, o Coritiba acabou sofrendo o revés por dois a zero, neste domingo (08), na partida de volta contra o Atlético-PR.  Agora, o foco passa a ser na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que inicia já nesta semana, no sábado (14), contra o Sampaio Corrêa, fora de casa.

Para esta primeira partida, o Coritiba inicia seus treinamentos já nesta segunda-feira, no CT Bayard Osna. Com novos atletas recém-contratados, casos de Abner, Bruno Moraes, Jean Carlos e Vinícius Kiss, o grupo alviverde passa a ter seu foco totalmente voltado para o principal objetivo do ano, que é o retorno do clube para a Série A.

A disputa do estadual serviu como base para a comissão técnica e a diretoria analisarem os perfis dos atletas que subiram à equipe profissional e também dos novos contratados neste início de ano.

“O objetivo maior começa no sábado que vem e nós precisamos dar resposta rápida e agregar os atletas que estão chegando”, analisou o  treinador da equipe Sandro Forner, que falou após a partida, que ainda abordou o fato da observação dos atletas da base no Campeonato Paranaense. “Era para realmente testar os jogadores da base, ver quais teriam condições para fazer parte do grupo na Série B. Desde o início a proposta foi essa e nós fizemos isso. A gente cumpriu o que foi programado”, finalizou.

O elenco alviverde viaja na quinta-feira para o Maranhão, onde enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado, a partir das 19h, no Castelão.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="516263" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]