Coritiba respira com força da torcida e é o segundo melhor mandante do Brasileirão

Dos 24 pontos disputados diante da torcida, o Coritiba conquistou 16, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas

Pedro Melo - 04 de julho de 2022, 17:47

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

Com o apoio de 20 mil torcedores, o Coritiba venceu o confronto direto com o Fortaleza por 2 a 1 e respirou no Campeonato Brasileiro. O Coxa ainda encerrou o jejum de seis jogos sem vencer, se afastou da zona de rebaixamento e mostrou a força de quando joga no estádio Couto Pereira.

A vitória sobre o Fortaleza deixou o time alviverde com a segunda melhor campanha como mandante. Dos 24 pontos disputados diante da torcida, o Coritiba conquistou 16, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O Alviverde ganhou no Couto Pereira de Goiás, Fluminense, América-MG, Botafogo e Fortaleza, empatou com o São Paulo e perdeu para Palmeiras e Athletico.

Apenas o Atlético-MG tem mais pontos dentro de casa (17). Já o Corinthians leva vantagem em aproveitamento (71,43% a 66,67%), mas com um ponto e um jogo a menos.

"Estamos contentes porque ganhamos, sempre falamos na importância do resultado. Estamos contentes com o rendimento do time, e sabemos que sempre temos coisas a melhorar seguramente. Mas hoje tínhamos que ganhar e conquistar os três pontos", afirmou o auxiliar técnico Roberto 'El Toro Acuña, após a vitória no final sobre o Fortaleza.

Agora, o Coritiba quer aproveitar a força do Couto Pereira para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O próximo adversário é o Juventude, que está na penúltima colocação e não ganha há seis rodadas, no domingo (10), às 11h.

Com 18 pontos, o Coxa subiu para a 12ª colocação e tem um a mais que o Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento.

AGENDA DO CORITIBA

  • Juventude - domingo (10/07), às 11h, no Couto Pereira
  • Flamengo - sábado (16/07), às 19h, no Maracanã
  • Corinthians - quarta-feira (20/07), às 21h30, na Neo Química Arena
  • Cuiabá - segunda-feira (25/07), às 20h, no Couto Pereira