
Como chega o Estudiantes para enfrentar o Athletico na Libertadores
Pedro Melo
03 de agosto de 2022, 10:00
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite que apenas cinco estrangeiros sejam relacionados em cada partida.
Pedro Melo - 03 de agosto de 2022, 14:01
O Coritiba apostou no futebol sul-americano para a montagem do elenco durante toda a temporada e chegou a seis estrangeiros à disposição do técnico Gustavo Morínigo. As duas últimas novidades foram o volante uruguaio Jesús Trindade, que estreou no último final de semana, e o atacante paraguaio Hernán Pérez, liberado para estrear na próxima rodada.
O grupo coxa-branca tem três uruguaios - Jesús Trindade, Guillermo de los Santos e Pablo García -, dois paraguaios - Hernán Pérez e Matías Galarza - e um argentino - Adrian Martínez. Esse número de sul-americanos ainda pode aumentar até o fim da janela de transferências.
Porém, Gustavo Morínigo não pode contar com todos os jogadores ao mesmo tempo durante o Campeonato Brasileiro. O motivo é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite que apenas cinco estrangeiros sejam relacionados em cada partida.
O jogador estrangeiro menos aproveitado no Coritiba é o atacante Pablo García. O uruguaio vem ficando apenas como opção no banco de reservas, mas não entra em campo desde o dia 29 de maio, quando jogou sete minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Ele foi titular pela última vez em 1º de março, no 1 a 0 contra o Azuriz.
Matías Galarza, que demorou dois meses para estrear, tem apenas seis partidas com a camisa coxa-branca, sendo três como titular. O volante paraguaio viu a concorrência aumentar nas últimas semanas com as chegadas de Bruno Gomes e Jesús Trindade.
Guillermo de los Santos e Adrián Martínez, por outro lado, são os estrangeiros que mais jogam. O zagueiro já disputou 24 partidas pelo Coxa, com um gol marcado, e o centroavante tem 17 jogos, com quatro bolas na rede. Os dois alternam entre o time titular e o banco de reservas.
E Jesús Trindade e Hernán Pérez foram os últimos a chegar ao Coritiba. O volante já estreou no segundo tempo da derrota para o Goiás, enquanto o atacante teve o contrato registrado apenas na última segunda (01º) e pode estrear no jogo contra o Santos.