Coritiba ainda não tomou gol desde a estreia do zagueiro Henrique

Pedro Melo

Coritiba Henrique Série B defesa

O Coritiba engatou a terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro e todas sem sofrer gol. O bom momento do sistema defensivo coincide com a entrada do experiente zagueiro Henrique, que voltou ao clube após 14 anos, para jogar ao lado de Luciano Castán.

Em entrevista logo após a vitória sobre o Guarani por 2 a 0, o técnico Gustavo Morínigo elogiou Henrique, mas destacou o trabalho coletivo. “Henrique é um jogador especial por toda a categoria que tem. Mas o time passou a trabalhar melhor e cresceu. Em geral, todos estão trabalhando. Estamos trabalhando tranquilos e com segurança sobre cada um do plantel para que seja um time”, declarou o treinador.

Antes da estreia de Henrique, o Coritiba ficou apenas quatro partidas sem ser vazado na temporada de 2021. Os jogos em que o Coxa não sofreu gols foram as vitórias sobre o União Rondópolis, na primeira fase da Copa do Brasil, o Maringá e o Paraná Clube, pelo Campeonato Paranaense, e o Avaí, na estreia da Série B.

CORITIBA SE FIRMA NO G4 DA SÉRIE B

Durante a maratona de jogos, Morínigo mudou algumas peças no time titular, mas o Coritiba conquistou três resultados positivos sobre Vila Nova, Vitória e Guarani. Com um jogo a menos, o Coxa subiu para 13 pontos e já abriu vantagem para o quinto colocado.

Em relação à vitória sobre o Bugre por 2 a 0, o treinador enalteceu o sistema defensivo e admitiu que o ataque ainda precisa melhorar. “Foi um jogo inteligente, bem jogado por todos, acho que estamos trabalhando melhor na zona defensiva, mas na ofensiva estamos sofrendo em certos momentos. Temos que seguir trabalhando, estamos melhorando e felizes com todos, em especial com os que jogaram”, afirmou.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772153" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]