Por isonomia, Coritiba não terá público na partida contra o Botafogo

Pedro Melo

Coritiba Botafogo Série B Couto Pereira portões fechados

O Coritiba informou que a partida contra o Botafogo, na próxima sexta-feira (27), às 21h30, no estádio Couto Pereira, não terá a presença do público.

A Prefeitura de Curitiba liberou o retorno da torcida aos estádios na última quarta-feira (18). Porém, nenhum jogo na capital paranaense aconteceu com público nas arquibancadas.

De acordo com o Coritiba, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só pretende homologar partidas com torcida quando as prefeituras de todas as cidades do Brasil autorizarem. O motivo é evitar favorecimento para qualquer clube na Série B.

Apesar disso, o Cruzeiro aproveitou a liberação da Prefeitura de Belo Horizonte e teve torcida na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança, na última sexta-feira (20). A Guarda Municipal de BH fez mais de mil abordagens de pessoas sem máscaras ou que não utilizavam de maneira correta. Por conta do descumprimento dos protocolos, a capital mineira proibiu novamente o público nos estádios.

O Coritiba ainda destacou que está pronto para abrir novamente os portões do Couto Pereira, mas vai seguir todas as determinações da CBF e das autoridades sanitárias.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO CORITIBA

Jogaremos sem torcida no estádio Couto Pereira no dia 27.08 (sexta) 21.30, diante do Botafogo, no Alto da Glória.

Mesmo com a liberação da Prefeitura de Curitiba, a CBF (alegando questão de isononia) só pretende homologar jogos com torcida quando as prefeituras de todas as cidades do Brasil procederem desta forma, através das autoridades sanitárias.

Coxa e Couto estão prontos caso necessário abrir os portões de imediato nesta nova realidade do futebol.

O Coritiba seguirá todas as recomendações e determinações da CBF e das autoridades sanitárias para que então os portões possam ser reabertos com total segurança.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="785367" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]