Ceará vence Coritiba e garante vaga na Copa Sul-Americana

Jorge de Sousa

Ceará vence Coritiba e garante vaga na Copa Sul-Americana

O Ceará venceu o Coritiba por 2 a 0 na noite deste sábado (20) e garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana na próxima temporada. Será a segunda vez que o Vozão vai disputar o torneio internacional.

Felipe Vizeu e Saulo Mineiro marcaram os gols da vitória do Ceará.

O duelo foi realizado no Couto Pereira, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19. Essa foi a primeira vitória do Ceará jogando no estádio do Coritiba em qualquer competição.

A vitória deixou o Ceará com 47 pontos e na 12ª colocação, enquanto o Coritiba segue na penúltima colocação com 32 pontos ganhos em 37 partidas no Campeonato Brasileiro.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes entram em campo nesta quinta-feira (25), às 21h30. O Coritiba visita o Atlético-GO no Antônio Accioly, enquanto o Ceará recebe o Botafogo no Castelão.

CEARÁ EFICIENTE NA SEGUNDA ETAPA PELA VITÓRIA EM CURITIBA

O Coritiba teve um gol anulado logo no primeiro minuto de jogo. Após disputa pelo alto, a bola sobrou para Matheus Oliveira na pequena área e o meia bateu cruzado para vencer Richard. Mas a arbitragem em campo assinalou a penalidade.

Nova chance do Coritiba aos 15 minutos. Robson fez boa jogada pela direita e tentou o chute cruzado, acertando a rede pelo lado de fora.

Arthur salvou o Coritiba aos 24 minutos. Felipe Vizeu fez bom trabalho de pivô e serviu Lima na entrada da área, com o atacante batendo cruzado para o goleiro espalmar para escanteio.

A resposta do Coritiba veio aos 25 minutos. Neílton arriscou da intermediária e Richard espalmou a bola para escanteio.

O Coritiba teve mais um gol anulado aos 34 minutos. Neílton aproveitou sobra na entrada da área e bateu colocado no ângulo direito de Richard. Mas o VAR apontou que no início da jogada a bola havia ultrapassado a linha de fundo e por isso o lance foi invalidado.

Robson ficou perto de abrir o placar aos quatro minutos do segundo tempo. O atacante foi lançado na área e bateu rente ao poste esquerdo de Richard.

Mas no minuto seguinte, o Ceará abriu o placar. Léo Chú avançou pela esquerda e encontrou Felipe Vizeu na área, com o centroavante batendo na saída de Arthur para balançar as redes.

Felipe Vizeu quase ampliou o placar aos sete minutos. O atacante recebeu na entrada da área e bateu firme para Arthur fazer bela defesa e mandar a bola para a linha de fundo.

Na cobrança do escanteio, Vina bateu na marca do pênalti e Felipe Vizeu testou firme, perto do poste esquerdo de Arthur.

O Ceará ampliou o placar aos 28 minutos. Vina encontrou Pedro Naressi na entrada da área e o volante passou de letra para Saulo Mineiro bater firme no canto direito.

Neílton fez boa jogada aos 46 minutos. O atacante avançou pela direita e bateu cruzado, mas Ricardo Oliveira chegou atrasado e não conseguiu completar para o gol.

LEIA MAIS: Paulo Autuori testa para Covid-19 e desfalca Athletico-PR na reta final do Brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="746437" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]