Coritiba perde do Corinthians com pênalti polêmico de Maílton

Jorge de Sousa

Coritiba perde do Corinthians com pênalti polêmico de Maílton

O Coritiba foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (25) em jogo marcado por um polêmico pênalti assinalado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden.

O lance ocorreu aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Piton tentou dominar uma bola na área e a bola bateu no braço de Maílton. O lateral do Coritiba estava com braço aberto, mas os dois jogadores estavam muito próximos e mesmo assim a penalidade foi assinalada.

Fábio Santos assinalou o gol da vitória do Corinthians na cobrança da penalidade.

O duelo foi realizado no Couto Pereira, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A derrota deixou o Coritiba estacionado com 20 pontos e a equipe pode terminar a rodada oito pontos de distância para a saída da zona de rebaixamento.

Já o Corinthians pegou o ‘elevador’ na tabela e assumiu provisoriamente a nona colocação com 29 pontos, mas apenas cinco pontos acima do Vasco – primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas na próxima semana. O Corinthians viaja para duelar contra o Fortaleza, na quarta-feira (2), às 21h30, enquanto o Coritiba recebe o Red Bull Bragantino no Couto Pereira, no sábado (5), às 21h.

CORITIBA DOMINA SEGUNDO TEMPO, MAS NÃO CONSEGUE MARCAR

O jogo começou travado e com nenhuma chance de gol até o lance entre Lucas Piton e Maílton, que resultou na penalidade para o Corinthians.

Fábio Santos foi para a cobrança e bateu firme no canto esquerdo, sem chances para Wilson.

A primeira boa trama ofensiva do Coritiba saiu apenas aos 30 minutos. Rafinha avançou pela direita e buscou o cruzamento fechado, mas Walter se antecipou aos atacantes e ficou com a bola.

Wilson salvou o Coritiba aos 47 minutos. Gabriel recebeu na entrada da área e soltou a pancada para o goleiro espalmar para a linha de fundo.

O Coritiba criou a primeira chance de gol da segunda etapa. Maílton cruzou da direita e Pablo Thomaz tentou a cabeçada no segundo poste para fácil defesa de Walter.

Giovanni Augusto ficou perto de empatar o jogo aos 25 minutos. O meia recebeu na direita, puxou para o meio e bateu firme, a bola desviou em Gil e quase acertou o poste esquerdo.

Walter salvou o Corinthians aos 38 minutos. Gil errou o corte no campo de defesa e a bola sobrou para Sarrafiore arriscar da entrada da área, mas o goleiro foi buscar a finalização no canto direito.

Gabriel Pereira criou a única chance de perigo do Corinthians na segunda etapa. Aos 41 minutos, o meia avançou pelo centro e arriscou da intermediária, mas a bola saiu à direita da meta.

Pablo Thomaz teve a grande chance para o empate aos 44 minutos. Osman fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para o centroavante, que cabeceou muito alto na pequena área.

LEIA MAIS: Acompanhe a repercussão da morte de Diego Maradona

Previous ArticleNext Article