Coritiba cede empate ao Fluminense e fica em situação crítica na Série A

Jorge de Sousa

Coritiba cede empate ao Fluminense e fica em situação crítica na Série A

O Coritiba cedeu empate ao Fluminense por 3 a 3 na noite desta quarta-feira (20) e ficou em situação crítica no Campeonato Brasileiro.

Os garotos da base alviverde Luiz Henrique e Natanael abriram o placar para o Coritiba, o Fluminense buscou o empate com John Kennedy e Fred, Robson recolocou o Coritiba na frente, mas Caio Paulista igualou para o Fluminense.

O duelo foi realizado no Couto Pereira, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empate deixou o Coritiba com 26 pontos, seis pontos abaixo de Fortaleza (já na zona de rebaixamento), Vasco da Gama, Bahia e Sport.

Já o Fluminense chegou aos 47 pontos e segue na sétima colocação. Como a tendência é que ao menos uma vaga seja aberta por Palmeiras e Grêmio decidirem a Copa do Brasil, o Tricolor das Laranjeiras estaria garantindo a última vaga para Libertadores via Campeonato Brasileiro.

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana. O Coritiba viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, no sábado (23), às 19h, enquanto o Fluminense tem clássico contra o Botafogo no Maracanã, no domingo (24), às 20h30.

CORITIBA ABRE VANTAGEM, MAS CEDE EMPATE EM FALHA DE WILSON

O Coritiba conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos de jogo. Luiz Henrique avançou pelo centro e arriscou da intermediária no canto esquerdo de Marcos Felipe. Belo gol no Couto Pereira.

A primeira chegada do Fluminense foi aos 14 minutos. Fred ajeitou de peito para Lucca e o atacante emendou de primeira rente ao poste direito de Wilson.

Wilson salvou o Coritiba aos 19 minutos. Yago Felipe lançou Calegari na área e o lateral bateu firme, o goleiro espalmou e a bola ainda tocou no travessão.

Mas foi o Coritiba quem marcou novamente aos 32 minutos. Hugo Moura lançou Natanael, o lateral invadiu a área e bateu firme no canto direito para ampliar o placar.

O Fluminense voltou a atacar com a bola parada aos quatro minutos do segundo tempo. Lucca bateu escanteio da direita, Matheus Ferraz desviou, mas ninguém completou a jogada no segundo poste.

John Kennedy descontou para o Fluminense aos 13 minutos. Michel Araújo roubou bola no campo de ataque e bateu cruzado para Wilson espalmar. O rebote sobrou para o jovem atacante finalizar, a bola ainda resvalou em Nathan Ribeiro e matou o goleiro do Coritiba.

O Coritiba voltou a finalizar aos 16 minutos. Matheus Galdezani arriscou da intermediária e Marcos Felipe fez a defesa em dois tempos.

Matheus Galdezani teve nova finalização aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou para o volante na entrada da área, que emendou na rede pelo lado de fora.

Só que o Fluminense buscou o empate aos 26 minutos. Egídio bateu falta da esquerda e Fred apareceu livre na pequena área para escorar no canto direito.

O Coritiba foi buscar novamente a liderança no placar aos 30 minutos. Marcos Felipe saiu jogando errado e Robson bateu firme, a bola tocou no poste esquerdo e entrou no gol.

Mas novamente o Fluminense foi buscar o empate. Aos 45 minutos, Wellington Silva ganhou disputa na entrada da área e rolou para Caio Paulista na área. O atacante finalizou firme e Wilson aceitou a finalização por baixo das pernas.

Wellington Silva ainda teve chance clara para virar aos 48 minutos. O atacante invadiu a área, mas finalizou com muita força e isolou a bola.

Antes do apito final, Robson e Caio Paulista trocaram empurrões e ambos foram expulsos de forma direta pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima.

LEIA MAIS: Paraná Clube: Leonardo Oliveira renuncia ao cargo de presidente

Previous ArticleNext Article