Coritiba perde do Goiás e segue na lanterna do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Coritiba perde do Goiás e segue na lanterna do Campeonato Brasileiro

O Coritiba foi derrotado por 2 a 1 pelo Goiás na noite desta quarta-feira (6) e iniciou a gestão Renato Follador na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Fábio Sanches e Rafael Moura marcaram os gols da vitória do Goiás, enquanto Robson descontou para o Coritiba. O duelo foi realizado no Couto Pereira, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A derrota do Coritiba não contou com a presença de Gustavo Morínigo no banco de reservas. O técnico paraguaio acompanhou a partida nas tribunas do Couto Pereira e coube ao recém-chegado auxiliar Júlio Sérgio comandar a equipe no gramado.

A nona derrota seguida manteve o Coritiba na lanterna com apenas 21 pontos conquistados em 28 rodadas. Já o Goiás venceu a segunda partida seguida, chegou aos 26 pontos e ficou apenas dois pontos de distância da saída da zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana. O Coritiba tem clássico contra o Athletico-PR, no sábado (9), às 19h, enquanto o Goiás viaja para enfrentar o Internacional, no domingo (10), às 18h15.

CORITIBA TEM PANES NA DEFESA E PERDE NOVAMENTE NO COUTO

O Coritiba criou a primeira chance de gol aos 19 minutos. Maílson cruzou da direita e Robson não conseguiu alcançar a bola no segundo poste.

Só que foi o Goiás quem abriu o placar da partida. Aos 20 minutos, Shaylon bateu escanteio da esquerda, a zaga do Coritiba não conseguiu afastar e Fábio Sanches finalizou duas vezes para marcar o gol.

O Goiás ampliou o marcador aos 29 minutos. Rafael Moura ganhou dividida na entrada da área e saiu livre na área para bater cruzado e vencer Wilson.

O goleiro do Coritiba evitou o terceiro gol do Goiás na primeira etapa. Aos 43 minutos, Shaylon cruzou da direita e Vinícius emendou de primeira para grande defesa de Wilson encima da linha de gol.

O segundo começou truncado, mas o Coritiba conseguiu descontar o marcador na bola parada. Aos 13 minutos, Neilton bateu falta da intermediária, Rhodolfo desviou de cabeça e Robson finalizou de sem-pulo para o fundo das redes.

Tadeu fez boa defesa aos 18 minutos. Ricardo Oliveira avançou pelo centro e finalizou cruzado para o goleiro espalmar no canto direito.

Nova chance do Coritiba aos 19 minutos. Neilton bateu falta no segundo poste, a zaga do Goiás não conseguiu afastar e Hugo Moura tentou finalizar na pequena área, mas foi travado no momento do chute.

Wilson fez nova intervenção aos 36 minutos. Daniel Oliveira arriscou da intermediária e o goleiro foi buscar no canto direito para mandar pela linha de fundo.

Sarrafiore ficou perto de empatar o jogo aos 40 minutos. O meia arriscou da intermediária e quase acertou o ângulo esquerdo de Tadeu.

LEIA MAIS: Paraná Clube anuncia Márcio Coelho como novo técnico

Previous ArticleNext Article