Coritiba vence Palmeiras com belo gol de Jonathan no Couto Pereira

Jorge de Sousa

Coritiba vence Palmeiras com belo gol de Jonathan no Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro

O Coritiba venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17), com belo gol de Jonathan para conquistar o sétimo triunfo no Campeonato Brasileiro.

O duelo foi realizado no Couto Pereira, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória não altera o destino do Coritiba no Campeonato Brasileiro, com a equipe chegando aos 31 pontos e na penúltima colocação do torneio. Já o Palmeiras fica estacionado com 56 pontos e na sexta colocação, também sem aspirações por já estar garantido na próxima Copa Libertadores.

O Palmeiras volta a campo já nesta sexta-feira (19), em jogo atrasado frente ao São Paulo no Morumbi, às 21h30, enquanto o Coritiba duela no sábado (20), com o Ceará no Couto Pereira.

JONATHAN ‘FAZ PINTURA’ PELO CORITIBA EM JOGO MORNO

O jogo começou lento e a primeira chance de gol foi em um lance de ‘sorte’. Aos 15 minutos, Robson avançou pela direita e tentou cruzar com efeito, mas a bola quase entrou no canto direito, acertando a rede pelo lado de fora.

O Palmeiras teve um gol anulado aos 33 minutos. Alan Empereur arrancou desde o campo de defesa e abriu Lucas Esteves na esquerda, que cruzou na área para a zaga afastar e Gabriel Menino emendar o rebote em chute cruzado da entrada da área. Só que Esteves estava em posição irregular e o lance foi invalidado.

Arthur salvou o Coritiba aos 40 minutos. Gustavo Scarpa arriscou chute cruzado da entrada da área e o goleiro foi buscar a bola no canto direito.

Ainda deu tempo de Gabriel Menino quase abrir o placar aos 48 minutos. O meia tentou finalização da entrada da área e quase acertou o ângulo direito de Arthur.

A primeira chance do segundo tempo foi novamente em chute de média distância do Palmeiras. Aos nove minutos, Gabriel Menino arriscou da intermediária e a bola passou à esquerda da meta.

Aos 17 minutos, Kuscevic disputou bola com Osman e o árbitro Ramon Abatti Abel viu agressão do zagueiro do Palmeiras por uma braçada no rosto do atacante, expulsando o chileno de forma direta.

Vinícius Silvestre fez bela defesa aos 20 minutos. Robson bateu falta da entrada da área no canto esquerdo e o goleiro espalmou a bola rente a trave.

Arthur voltou a aparecer aos 29 minutos. Raphael Veiga fez boa jogada individual pela direita, invadiu a área e bateu cruzado para o goleiro espalmar no canto esquerdo.

Mas aos 42 minutos, Jonathan aproveitou rebote na entrada da área e bateu colocado no canto esquerdo de Vinícius Silvestre para marcar belo gol no Couto Pereira.

LEIA MAIS: Champions: Borussia e Porto vencem Sevilla e Juventus; Haaland brilha

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="746066" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]