Coritiba vence o Vitória e está de volta à Série A do Brasileirão

Francielly Azevedo

coritiba coxa série a


Acabou a espera, o Coritiba está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de dois anos amargando na Série B, o alviverde garantiu o acesso, neste sábado (30), ao vencer o Vitória, por 2 a 1, no Barradão, em Salvador.

O jogo foi um teste para cardíaco, com o Coxa saindo atrás no placar. Mas Wanderley entrou no jogo para fazer dois gols e garantir a vaga na elite do futebol nacional.

O Coritiba fecha o campeonato com 66 pontos, na terceira posição. Os outros times que conseguiram o acesso são Bragantino (75), Sport (68) e Atlético-GO (62). Os rebaixados para Série C são Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova.

O ACESSO DO COXA

O jogo foi um teste para o coração dos torcedores do Coritiba. Para o alviverde, o empate bastava para conseguir o acesso, mas a equipe queria garantir a vaga em grande estilo.

O início da partida foi bastante equilibrado, com chances para ambos os lados. As duas equipes faziam uma bom jogo na meia cancha, mas tinham dificuldade para avançar e chegar próximo ao gol.

Para deixar o torcedor do Coritiba aflito, aos 47 do primeiro tempo o Vitória marcou um gol. Eron passou para Anselmo Ramon. O jogador dominou e chutou, mas Muralha defendeu parcialmente. Na sequência, o atacante completou para o fundo das redes.

A situação do Coritiba ainda era favorável, já que o São Bento vencia o América-MG, por 2 a 0, no Independência, garantindo a permanência paranaense no G4.

No segundo tempo, entrou aos dois minutos, um nome que faria a diferença no Coxa: Wanderley substituiu Igor Jesus. O atleta foi responsável pelos dois gols alviverdes.

Só que antes da virada, o Coxa levou um susto aos 15 minutos. Carleto cobrou escanteio da esquerda e Sabino tirou. A bola voltou para a área, e Eron mandou para o gol. Só que, em posição de impedimento, o tento foi anulado.

Logo na sequência a estrela de Wanderley começou a brilhar. Robson cruzou e o atacante deixou tudo igual.

Até que, aos 31, o atleta foi decisivo novamente. Wanderley recebeu o passe de Juan Alano e bateu rasteiro, na saída do goleiro Martín Rodríguez, para virar o placar e garantir o Coritiba na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.