Coritiba vê série de confrontos diretos como chance para sair da ZR da Série A

Redação

coritiba

O Coritiba tenta uma sequência de bons resultados para dar um respiro na luta contra o rebaixamento do Brasileirão 2020. Para isso, o time alviverde precisa vencer os três próximos duelos contra adversários diretos na briga contra o Z4: Bragantino, Sport e Botafogo.

O time de Bragança encara o Fluminense hoje à noite e pode chegar a 11° lugar caso vença, mas neste momento está com 26 pontos, seis à frente do Coxa. Já o Leão foi superado por 4 a 2 pelo o Santos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com 25 pontos. Por fim, o Botafogo também perdeu nessa rodada e aparece com a mesma pontuação do Alviverde.

“São jogos de suma importância. Está aí, contra os concorrentes diretos, nossa certeza que vamos conseguir encaixar o time e vamos procurar ter uma sequência de vitórias para trazer confiança aos jogadores e ao torcedor. Com certeza vamos reverter essa situação”, afirmou o técnico Rodrigo Santana.

O comandante de 38 anos vai ter a segunda semana cheia de treinamentos, mas espera que não tenha desfalques de última hora contra o Bragantino. Na primeira semana completa de trabalhos, o time sofreu desfalques por causa da covid-19, o que atrapalhou no desenvolvimento do desempenho da equipe.

Agora, Santana e a diretoria apostam na capacidade do elenco para superar a pressão e tentar dar a volta por cima na Série A.

“Acredito que vou conseguir ter mais o grupo no dia a dia para escalar os melhores atletas, ter uma melhor leitura de alterações dentro do jogo. Infelizmente eu ainda não consegui ter três dias consecutivos de trabalho com os onze iniciais”, completou Santana.

PRÓXIMOS JOGOS DO CORITIBA

  • Coritiba x Bragantino – sábado (5/12), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba.
  • Sport x Coritiba – domingo (13/12), às 18h15, na Ilha do Retiro, em Recife.
  • Coritiba x Botafogo – dia e horário a definir, no Couto Pereira.

Previous ArticleNext Article