Coritiba suspende sócio de torcedor que arremessou lata em direção a Rafinha

O torcedor que arremessou uma lata em direção ao lateral do São Paulo foi identificado e suspenso pelo Coritiba.

Redação - 10 de junho de 2022, 20:20

(Foto: Rui Santos/Onzex Press e Imagens/Folhapress)
(Foto: Rui Santos/Onzex Press e Imagens/Folhapress)

O Coritiba divulgou nesta sexta-feira (10) que identificou e puniu o torcedor que arremessou uma lata em direção ao lateral-direito Rafinha, do São Paulo, no empate por 1 a 1 entre os clubes. O jogo, válido pela 10ª rodada do Brasileirão 2022, aconteceu no Couto Pereira, em Curitiba. 

Segundo o Coxa, o associado perdeu o direito de frequentar o estádio por seis meses. 

Rafinha e o zagueiro Miranda, revelados no clube paranaense, foram bastante vaiados e xingados pela torcida alviverde. A dupla chegou a negociar o retorno par ao Alto da Glória, mas preferiu defender o São Paulo. 

A diretoria alviverde ficou preocupada já que o clube pode ser denunciado e perder até mando de jogo devido ao episódio. Vale lembrar que o artigo 213 do Código Desportivo Brasileiro veta lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo" e "desordens em sua praça de desporto".

Com a identificação e punição do sócio, o julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pode ter uma pena mais branda já que a multa varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.

"A invasão de campo e o arremesso de objetos ao gramado podem causar interdição do estádio e prejudicar o Coritiba. Seja consciente e não prejudique o seu time do coração", completou a nota oficial do clube do Alto da Glória.

O Coxa se prepara agora para enfrentar o Palmeiras neste próximo domingo (12), às 16h, pela 11ª do Brasileirão.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DO CORITIBA

O Coritiba Foot Ball Club, através do seu Conselho Deliberativo, identificou o torcedor que arremessou uma lata no gramado durante a partida de ontem (09) entre Coritiba e São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira. O clube repudia a atitude e já tomou as medidas cabíveis, suspendendo preventivamente o sócio. A invasão de campo e o arremesso de objetos ao gramado podem causar interdição do estádio e prejudicar o Coritiba. Seja consciente e não prejudique o seu time do coração!