Coritiba chega a 25 mil sócios durante pandemia do coronavírus

Vinicius Cordeiro

coritiba torcida sócios coronavírus

O Coritiba Football Club chegou à marca de 25 mil sócios no período que o futebol está paralisado por causa do coronavírus.

A marca era um objetivo traçado pela atual diretoria antes do início do Campeonato Brasileiro, que teria sido iniciado no último final de semana se não fosse a pandemia.

“A força que o clube tem vem do amor dos torcedores que seguem sendo o pilar que sustenta todo o Coxa. O clube agradece seus associados pelo apoio irrestrito mesmo longe do estádio Couto Pereira e conta com esse amor para seguir nos próximos meses. Cada vez mais, quem é sócio está ajudando o clube de maneira direta.”, declarou o clube do Alto da Glória.

Sem jogos oficiais, o Coritiba é mais um dos clubes que sofrem com a perda na renda. Por isso, o clube ofereceu vantagens para fidelizar ainda mais os 25 mil associados.

Os sócios que mantiverem suas mensalidades em dia terão 20% de suas contribuições em “cashback”. Isso significa que o associado receberá parte do que pagar para adquirir produtos da loja oficial do clube. A medida vale a partir da mensalidade deste mês.

Além disso, o Coritiba anunciou que está perto de lançar dois uniformes novos. Os associados poderão receber os teasers das novas camisas e terá direito a comprar, antecipadamente, com personalização gratuita.

Curitiba registra 26 mortes e 658 casos confirmados de coronavírus, conforme os dados da Secretaria Municipal da Saúde.

CORITIBA CHEGA A 25 MIL SÓCIOS APÓS DEMITIR FUNCIONÁRIOS E REDUZIR SALÁRIOS

Apesar do número de associados crescer, o Coritiba realizou demissões no corpo de funcionários com demissões. Já no elenco principal do futebol, foram acertadas reduções salariais de 25% com os jogadores e a comissão técnica.

Todas as medidas foram embasadas na MP (Medida Provisória) 936 do governo federal. Segundo o clube, a situação financeira – com redução da renda durante a pandemia do coronavírus – exigiu essas medidas.

No Campeonato Paranaense, o Coritiba se classificou às quartas de final e enfrentará o Paraná Clube. Contudo, os jogos ainda não têm data já que a Federação Paranaense de Futebol não tem data marcada para a volta do torneio.

Previous ArticleNext Article