Coritiba: sócios votam pela internet e mantém eleições para dezembro de 2020

Redação

samir namur coritiba eleições

A maioria dos sócios do Coritiba decidiu manter as eleições do clube para o dia 12 de dezembro de 2020. 1.488 associados participaram da Assembleia Geral Extraordinária neste sábado (3), convocada pelo Conselho Deliberativo, em uma área restrita do site oficial do clube.

Vale lembrar que o calendário do torneio nacional foi afetado pela pandemia de covid-19. Com isso, as eleições vão acontecer entre as rodadas 24 e 25 da Série A.

Os sócios deveriam se manifestar pela manutenção da data inicial ou se posicionar a favor do adiamento das eleições. No final das contas, 1.334 pessoas votaram por manter as eleições em dezembro e apenas 154 quiseram adiar para o próximo ano. A decisão dos sócios ainda precisa ser oficializada pelo Conselho Deliberativo. No entanto, a preferência de praticamente 90% dos associados deve selar a manutenção da eleição.

“Após a participação de 1488 associados, de maneira on-line na área exclusiva do site, ficou definido que a Assembleia Geral Ordinária Eleitoral está mantida para 12 de dezembro de 2020, seguindo-se calendário já publicado”, diz o Coritiba em seu site oficial.

Um grupo de conselheiros do Coritiba chegou a protocolar pedido para adiamento das eleições para 2021. Eles justificam que a corrida eleitoral poderia causar “danos irreversíveis” ao clube durante a disputa do Campeonato Brasileiro até pela influência sobre os jogadores e comissão técnica. “Uma eleição no meio do caminho do Campeonato Brasileiro dividirá as atenções e preocupações destes profissionais”, dizia um trecho do documento.

CORITIBA IDEAL É A ÚNICA CHAPA OFICIALIZADA

Até o momento, a única candidatura oficializada é a do empresário Renato Follador, que encabeça a chapa Coritiba Ideal. Ele é opositor ao atual presidente Samir Namur, que ainda não confirma se será candidato a reeleição.

Samir mantém conversas com João Buffara Lopes, conhecido como Jango, e José Carlos Vialle, apontados também como prováveis candidatos. No entanto, é possível que haja um alinhamento ao menos entre Samir e Jango. Com isso, a corrida eleitoral deve ter duas ou três chapas.

Vilson Ribeiro de Andrade, que anunciou candidatura, desistiu da disputa eleitoral ontem e será apoiador de Follador. Sobre a votação dos sócios, o Paraná Portal obteve um vídeo no qual Follador celebra o resultado da votação dos associados.

“Parabéns. Recebi o resultado e vocês podem ter certeza que decidirem pelo correto. Prometo que, se nós vencermos em dezembro, o Coritiba vai mudar radicalmente para melhor. Vocês vão voltar a ter orgulho porque nada será como foi nos últimos anos. É um orgulho ver a consciência da torcida coxa-branca”, disse candidato sobre a assembleia.

O espaço está aberto para as reações dos outros candidatos.

Previous ArticleNext Article