Esportes
Coritiba sofre 16 gols no período de sete jogos sem vitória

Coritiba sofre 16 gols no período de sete jogos sem vitória

Coxa não ganha há dois meses e sofre com a quantidade de vezes que a defesa foi vazada no período

Pedro Melo - segunda-feira, 24 de abril de 2023 - 16:02

O Coritiba completou sete jogos sem vencer na temporada e ainda sofre com a quantidade de gols sofridos. No período, a defesa coxa-branca foi vazada 16 vezes, sendo nove nas últimas três partidas.

A última vitória foi por 3 a 0 sobre o Humaitá, em 23 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Desde então, o Alviverde perdeu três vezes por 3 a 0 para Operário, no Campeonato Paranaense, Flamengo e Fortaleza, no Brasileirão.

Além disso, o Coritiba ainda levou três gols na derrota por 3 a 1 para o FC Cascavel, no jogo de ida das quartas de final do Paranaense, e no empate em 3 a 3 com o Sport, na ida da terceira fase da Copa do Brasil.

As outras duas partidas na sequência foram os empates em 0 a 0 com o FC Cascavel, na volta das quartas, e o 1 a 1 com o Criciúma, na segunda fase da Copa do Brasil, que terminou com vitória nos pênaltis por 6 a 5.

“O sistema defensivo é sempre um ponto de atenção. Os times que são campeões às vezes têm o melhor ataque, mas quase certeza têm a melhor defesa. É um ponto de atenção para que fique consistente defensivamente, passe confiança para os jogadores e possa ir mais leve para frente”, afirmou Leonardo Galbes, auxiliar do técnico Antônio Carlos Zago.

NOVA COMISSÃO TÉCNICA MUDA ESQUEMA TÁTICO

Na derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, a nova comissão técnica do Coritiba optou pela mudança do esquema tático. O Coxa começou a partida somente pela segunda vez na temporada com três zagueiros – Bruno Viana, Kuscevic e o estreante Vilar.

“A escolha dos três zagueiros vem em cima do que a gente analisa do Fortaleza. Teríamos na nossa construção três contra dois, conseguiríamos superar essa linha e a partir de então teríamos vantagens por fora e por dentro. A ideia era ter o controle ofensivo para furar o 4-4-2 do Fortaleza”, explicou Galbes.

O Coritiba pode manter o esquema com três zagueiros contra o Sport, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Caso isso aconteça, o técnico Antônio Carlos Zago será obrigado a mexer no trio de defesa.

O zagueiro Vilar já disputou a Copa do Brasil pelo Maringá e não pode entrar em campo.

AGENDA DO CORITIBA

  • Sport – 26/04 (quarta-feira), às 19h, na Ilha do Retiro (Copa do Brasil)
  • São Paulo – 29/04 (sábado), às 16h30, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)
  • Bahia – 07/05 (domingo), às 16h, na Arena Fonte Nova (Campeonato Brasileiro)
  • Vasco – 11/05 (quinta), às 19h, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)
  • Athletico – 14/05 (domingo), às 18h30, na Arena da Baixada (Campeonato Brasileiro)

Compartilhe