Coritiba sofre com surto viral após partida contra o CSA em Maceió

Redação

Coritiba surto rotavírus Maceió CSA Série B

A delegação do Coritiba sofreu com surto viral durante a viagem para Maceió, onde perdeu para o CSA por 3 a 0, no último sábado (14), no estádio Rei Pelé. Mais de 15 pessoas, entre jogadores e outros integrantes, contraíram o rotavírus e apresentaram alguns sintomas.

Os contaminados iniciaram o tratamento ainda na capital alagoana. O Coritiba retornou para Curitiba no domingo (15) e já iniciou a preparação para a próxima rodada da Série B. O elenco coxa-branca ainda aguarda uma nova avaliação médica para saber se algum jogador ficará de fora.

Antes da revelação sobre o surto viral, o técnico Gustavo Morínigo admitiu a partida ruim do Coritiba em Maceió e ainda lembrou da sequência de viagens nos últimos dias. “Temos que assumir a responsabilidade, fizemos um mal jogo. A viagem é um fator determinante, sim, tivemos para Pelotas 7h de ônibus, depois viemos para cá. Porém, eles foram melhores que nós, aproveitaram suas oportunidades. Isso mantém nossos pés no chão para trabalhar e continuar lutando”, disse.

Já o zagueiro Luciano Castán corroborou com a opinião do treinador e resumiu o primeiro tempo do Coxa como “pior da temporada”. “Foi um primeiro tempo muito abaixo, o pior da temporada. Não queríamos isso, mas infelizmente não conseguimos administrar bem, saindo atrás do placar, a equipe sentiu muito”, comentou, em entrevista ao SporTV.

O Coritiba joga novamente nesta terça-feira (17), às 21h30, para enfrentar a Ponte Preta, pela última rodada do primeiro turno. Apesar da derrota para o CSA, o Alviverde contou com tropeços de CRB e Náutico e continua na liderança da Série B, com 33 pontos.

AGENDA DO CORITIBA

  • Coritiba x Ponte Preta: terça-feira (17/08), às 21h30, no Couto Pereira
  • Avaí x Coritiba: sexta (20/08), às 19h, na Ressacada
  • Coritiba x Botafogo: sexta (27/08), às 21h30, no Couto Pereira

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="783564" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]